quinta-feira, 30 de agosto de 2007

pé quente, décalage e Champions



ao contrário do engenheiro, José António Camacho é pé quente, qualidade que vem ao de cima quando há competência.

estivemos 15 minutos a ver jogar. massacrados totalmente pelos dinamarqueses. na primeira (sim, na primeira) vez que vamos lá à frente, em jogada de laboratório bem gizada, um livre à Camacho na versão moderna, dá-nos a vantagem no desafio.

estou convicto que, neste jogo, fosse outro o treinador (fosse o treinador um senhor chamado Fernando Santos) e, naqueles 15 minutos, duas batatas teriam entrado na baliza do Joaquim Sampaio. é um feeling, apenas isso. mas, digam-me, há quanto tempo não marcávamos um golo de bola parada, fruto de trabalho específico? dirão, desde o Koeman, contra o Liverpool... pois é. estivemos um ano sem marcar um golo de bola parada com as características daquele que o Konstantinus marcou esta madrugada. e isto, meus caros, não é obra do acaso.



mas agora vamos ao prélio, depois dos 15 minutos.

foi uma peleja estranha. muita luta no batatal criado pelo Michael Philip Jagger.

só em cima dos 45 minutos consegui encontrar um canal na net que transmitia o jogo. a TVI anunciou que iria transmitir o jogo. a TVTUGA estava a transmitir. mas em nenhum dos dois para os pobres dos emigrantes, que tentam ver a bola... a rever!

a décagalage era menor do que no jogo da primeira mão (de menos de um minuto). a qualidade de imagem bastante melhor e, acima de tudo, consegui ver sem interrupções.

destaques individuais:

Miguel Vítor: ainda há dúvidas de que o Edcarlos vem para ir directamente para o banquillo? ok, dirão, fez um penalty. mas como diria um senhor que defende as cores de outro clube: o árbitro não marcou, pois não? então não foi penalty.
Petit: enorme. a raça Benfiquista em pessoa. o grande patrão da equipa. o carregador de piano do Glorioso.
Rui Costa: mostrou, acima de tudo, num campo pesado, num campo que não estava fácil, uma coisa que falta ao futebol português: CLASSE!

Katsouranis: obrigado Engenheiro. o grego é talvez o melhor legado que nos deixaste.

Angel Fabian Di Maria: que saudades (sim, o Simão já foi há quase um mês) de ver um jogador vestido de escarlate partir para cima do adversário sem medo.

Capitão Nuno Gomes: sem pré-época, fez o que lhe competia.

Nélson: a demonstrar o crescendo de forma que atravessa. pena a lesão, mas antes de sair, trocou literalmente os olhos a um nórdico... perdeu a bola logo a seguir, mas o pormenor é divinal.
Nuno Assis: esforçado.

Léo: qual Miguelito, qual carapuça.

Luís Filipe: cumpriu.

Cardozo: sem grandes oportunidades, desgasta as defesa que se farta e ainda conseguiu vir atrás salvar um golo quase certo, naquela fase de grande assédio nórdico.


Romeu Ribeiro: lutador, batalhador... oh Engenheiro, mas será que o problema era de vista? é que se sim, o facto de seres sócio dá desconto na Optivisão.

Bergessio: nada a registar.

Quim: titular indiscutível!

e vamos, pelo terceiro ano consecutivo, para a Champions.

quem quero:

liverpool, para ter dois jogos garantidos na ESPN ou Star Sports.
marselha, para ganhar os dois jogos; se não puder ser, então o Celtic (para vingar os 3-0 do ano passado. não, ainda não estou contente com a vitória em casa por 3-0!)

glasgow rangers, para aspirar a poder ver mais dois jogos na ESPN ou Star Sports. se calhar o celtic no pote, que venha o slávia de praga que ontem eliminou o ajax.

uma nota final: obrigado, Benfica, pela melhor das prendas a que podia aspirar no dia em que completei mais um aniversário!
aqui fica o vídeo, chamando a atenção para um pormenor: reparem em Camacho depois do golo do Benfica e comparem com o que tinhamos até há uma semana atrás!




6 comentários:

Lai Jo Fai disse...

Di Maria não engana! Jogador muito acima da média.

falsolento disse...

Gostei do comentário "bem, este pé esquerdo de Cardozo vale 120%". E ainda pagam a estes atrasados mentais.

falsolento disse...

Já agora, em relação à transmissão do jogo, o site do Benfica transmitiu-o em directo. A partir de agora vai ser sempre assim, o site do Benfica transmite os jogos que passarem em canal aberto aqui em Portugal.

santiago disse...

caro Falsolento
obrigado pela dica. o problema é que é só para quem tem acesso sapo... o que não é o meu caso. ou estou errado? é para todos?
saudações gloriosas.

falsolento disse...

Eu acho que é para todos, não li o contrário em lado nenhum mas pode ser que esteja enganado. Experimenta se consegues ver estes vídeos:

http://videos.sapo.pt/RUa27duepGW9IkdZ5Vts

santiago disse...

consegui ver.
hoje vou tentar de novo, algures pela net...
saudações gloriosas