sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Indefinições.


Sou, no que ao benfica diz respeito, um optimista por opção! No entanto, vejo-me na incumbência de dar duas ou três bicadas (de águia) na política seguida pela direcção do SLB.

De facto, neste defeso, tudo parecia contradizer o que de mau costumava acontecer em épocas anteriores. A saber:

a) Manutenção da equipa-base da época transacta;
b) Definição das necessidades do plantel feita atempadamente pelo mesmo treinador que inicia a época;
c) Contratações (teoricamente) bastante valiosas;
d) Plantel definido antes do incío da época.

No entanto, tudo parece ter voltado aos tumultosos tempos da indefinição. Se é verdade que pouco mais se poderia fazer para segurar Simão e M. Fernandes, já me parece absolutamente incompreensível que, a um dia do início do campeonato, ainda se fale na vinda de mais 3/4 jogadores. Não será necessário grande esforço para compreender que, de facto, não só as necessidades da equipa não foram devidamente avaliadas, como o plantel está longe de estar definido (com as inevitáveis consequências ao nível da criação e estabilização dos tão futebolísticos “automatismos”).

Desta feita, nota muito negativa para LFV e FS! Senão, vejamos por sectores:

Defesa - Não me parece que possa servir de justificação às novas contratações as lesões dos centrais Luisão e Zoro. Despacharam o Anderson (parece-me uma boa decisão), mas têm lá o M. Vítor. Ora, se não era para contar com o miúdo, porque nos fizeram crer no contrário? E o Sretenovic? Alguém chegou sequer a avaliá-lo antes de se avançar para a contratação? Já agora, por que é que nunca se deu uma chance ao José Fonte?

Meio-Campo – Tínhamos 3 médios defensivos no plantel. Num sistema em que se joga preferencialmente com dois médios defensivos, era manifestamente pouco. Será que não perceberam aquando da avaliação das necessidades do plantel? Mandou-se o “médico” para a madeira e agora precisa-se de um enfermeiro... Querem um conselho? Se é mesmo para ir buscar um médio defensivo, vão comprar o Moreno ao Guimarães!

Ataque – Para que é que se quer comprar outro avançado? Então os jogadores de ataque não ficaram definidos com a decisão do FS em manter o Yu Dabao no plantel?

Em suma, não percebo e não gosto de não perceber! Espero, sinceramente, que a equipa se comporte condignamente no próximo sábado. Estas indefinições (rectius, irresponsabilidades e incompetências) não auguram nada de bom, mas espero que os jogadores saibam dar uma resposta à altura do emblema que trazem ao peito!

Saudações!

Sem comentários: