domingo, 26 de agosto de 2007

estreias, regresso e momentos


tivemos de tudo esta madrugada:
1. grande estreia de Miguel Vitor a central.
é verdade que foram só 90 minutos, mas deu para ver que o miúdo tem futebol nas pernas e, mais do que isso, uma tranquilidade incrível para aquela idade.
2. Necha
mas não foi só Camacho que voltou à Luz. esta madrugada, tivemos o prazer de (re)ver Necha, o Necha dos velhos tempos, com alegria, espectáculo e velocidade. já estava com saudades no número 22 do Benfica.
3. Nuno Ribeiro "Gomes" e momento do jogo
também os falhanços incríveis do nosso capitão apareceram quando menos queríamos. absolutamente de levar as mãos à cabeça. e é neste "levar as mãos à cabeça" que, com muito orgulho, vamos escrever algumas palavras. depois do falhanço mais incrível da liga com nome de site de apostas, a tvi mostra o momento do jogo. título "o desespero do adepto Benfiquista". protagonista: Lai Jo Fai. isso mesmo, o colaborador residente (na Catedral) deste espaço, enviado especial à cobertura do regresso de Camacho, aparece, para uma audiência estimada de 24 milhões de almas, com as mãos na cabeça (ainda bem que não metem legendas naquelas imagens) logo a seguir ao falhanço do nosso capitão. claro que é sempre um momento de enorme alegria (apesar dos contornos do desespero) para este espaço, poder contar com um dos seus colaboradores a encarnar o que todos, sim todos, sentimos com o falhanço do Nuno.
bem hajas, Lai Jo Fai, e que continues por muitos anos a protagonizar momentos de rara beleza televisiva como o que tivemos oportunidade de assistir, aqui do outro lado do mundo, por volta das 3 da manhã. claro que preferia que o momento do jogo fosse a comemorar o golo do nosso capitão, mas nesse momento a tvi iria certamente mostrar as imagens dos atletas em perfeito delírio.
gostei também da estreia do Romeu Ribeiro e, à semelhança dos adeptos que estavam na Luz, não percebi a substituição do Cardozo.
vamos acreditar que é possível na quarta-feira, dia 29, nem que seja para que possa ter um dia de aniversário feliz, como aliás requer a minha qualidade (a minha melhor qualidade) de Benfiquista.
ps - para os amantes da estatística e para não perdermos a esperança, quando ainda estamos na alvorada da liga: na época de 93/94, último título antes do ano da Velha Raposa, empatámos no estádio azul, na luz com o estoril e contra o beira-mar (golo de dino!), nas três primeiras jornadas do campeonato.

Sem comentários: