domingo, 5 de agosto de 2007

derby, pré-época e champions

joga-se hoje o primeiro derby da época.

bem sei que é a feijões, mas o facto de para a lagartinagem ser um dos jogos e torneios mais importantes da época (no jornal oficial da lagartinagem, o record, fazem questão de dizer que o sportém é campeão em título do torneio do guadiana e, quiçá, de todos os rios de portugal), faz com que o sentimento seja o de: não é muito importante, mas só para não ter de ouvir os seres verdejantes, espero que o Benfica ganhe.
não quero com isto dizer que considero muito importante que o Benfica ganhe, visto que isso é a obrigação do Benfica e, como obrigação que é, não consigo hierarquizá-la.
acho graça ao facto de não ser dada nenhuma importância ao empate do sportém contra o bétis. a capa dos jornais diz só que o tal do repositor de supermercado já resolve; ao invés, depois do empate do Benfica, em todos os jornais salientou-se a pouca produtividade do Benfica. enfim, o normal nesta pré-época do ano.
continuo a achar, depois de ter prometido ao Vici que não diria mal do engenheiro, que um dos grandes problemas do Benfica, que já vem da época passada, prende-se com o preparador físico. não sei o que está estipulado no contrato do nosso preparador físico, mas bem que podiam ter escrito: este contrato mantém-se em vigor até que o contrato com o cinesoterapeuta rodolfo (seu pai) se mantenha em vigor.
é deveras preocupante que nesta fase da pré-época já tenhamos o Zoro, o Cardozo, o Assis, o Moreira, o Nuno Gomes, o Di Maria (este já veio com a lesão) a contas com lesões...
a rever.
quanto ao derby, é mais um jogo de preparação, com o aliciante de ser contra os lagartinhos. não significa mais nada do que isso. espero que dê para se criarem automatismos tendo em vista o jogo da champions, esse sim decisivo, cuja primeira mão está a menos de uma quinzena de dias de distância. aliás, é este hiato temporal que me preocupa.
em três jogos a doer, empatámos 2 e perdemos 1. e nenhuma das equipas é de nomeada (a bem dizer, nem o adversário desta noite é).
ora, para já, dizem os entendidos que a equipa está orfã do seu ex-capitão. pois bem, o ano passado, se se recordam, o ex-capitão também não deu o contributo à equipa e passámos a pré-eliminatória.
não tenho nenhuma preferência pelos dinamarqueses ou pelos israelitas. como disse o n/companheiro de trabalhos, Lai Jo Fai, em comentário a um post anterior, equipa que não ganha a qualquer dos opositores, não merece ir à champions. é preciso ter cuidado com ambas as equipas, visto que o copenhaga o ano passado eliminou o ajax nesta fase e o futebol israelita está a evoluir a olhos vistos.
teremos de ter um Benfica no seu melhor (ou lá o que isso seja, atendendo às circunstâncias) para ultrapassar estes obstáculos, ao alcance, mas com algum grau de dificuldade... grau acrescido pelo treinador, perdão, preparador físico que temos.

2 comentários:

Anónimo disse...

David Luíz dissolve aquel que resolve.
Mais do que a nossa obrigação, demos uma lição. Agora, com os que faltaram, é melhorar e ganhar outra vez quando for mesmo a sério.
http://benfica-fc.com/slbenfica/

Anónimo disse...

Linda foto...