terça-feira, 14 de agosto de 2007

mane(allez), quo vadis Benfica e pré-champions



foi-se o simão.

foi-se o miccoli.

foi-se o veiga.

foi-se o rodolfo.

vai-se o manuel fernandes.

fica o vieira.
fica o santos.

o que pensavamos ser um defeso e uma pré-época descansadas, deu lugar a um turbilhão de confusões, mal-entendidos, erros tremendos de gestão (desportiva), que têm, na minha óptica, apenas um culpado: o presidente do Sport Lisboa e Benfica.é claro que a tentativa desesperada de tentar comprar os 50% do passe do manuel fernandes, anunciada ontem à comissão de valores mobiliários (acho que ainda é assim que se chama) apenas tem como objectivo atirar areia para os olhos de quem quiser com ela levar.também estou em crer que o facto de termos de disputar a pré-eliminatória não ajuda nada; isto é, contribui e de que maneira para que esta saída mais do que certa do manuel henrique tavares fernandes seja mais uma facada na moral (muito baixa, em face do que se está a passar) de um Benfiquista médio (uma espécie de bonus pater familias).
quanto ao jogo de hoje à noite, madrugada de quarta aqui em Macau, parece-me absolutamente ridículo que um jogador que há menos de uma semana estava dispensado (e, ao que li, nem sequer na lista para a champions) salte automaticamente para a lista dos convocados.precisamos de muito moral e de muita alma para levar de vencida uma equipa que o requiem nandinho já veio a público dizer que está com outro ritmo de jogo, como que a agoirar o que, infelizmente, todos sabemos: temos equipa para "fazer coisas bonitas"!
ao acordar hoje com as palavras do tal senhor na conferência de imprensa de ontem, recordei-me (mais uma vez) do final jogo da época passada, contra estes mesmos dinamarqueses, em que tivemos uma das piores exibições da época e, pior, fomos brindados com declarações absolutamente surreais do mister (?), congratulando-se com o nulo alcançado.
claro que já deu para perceber tudo: a saída do ex-nº37 do Benfica faz parte de uma estratégia mais ampla para manter o engenheiro no cargo. agora, para além de poder vir a lume dizer, preparei a época com o simão e depois ele foi-se embora, pode acrescentar: preparei a época com o simão e o manuel fernandes e sem o Diáz e os dois primeiros foram-se embora e este último ficou.
diz-se que o presidente do Benfica foi de férias para espanha com o José António Camacho. se isso é verdade, pois que venha de férias com o José António Camacho. mas que tal não signifique que a champions seja uma miragem, visto que é absolutamente fundamental estarmos presentes na maior prova de clubes do planeta e arredores.
ora aqui vai a minha aposta de linha inicial para hoje:

Joaquim Manuel Sampaio Silva

Luís Filipe Ângelo Rodrigues

David Luiz Moreira Marinho

Anderson Luis Silva

Leonardo Lourenço Bastos

Armando Gonçalves Teixeira

Konstantinos Katsouranis

Nuno Assis Lopes Almeida

Rui Manuel César Costa

Gonzalo Rubén Bergessio

Nuno Miguel Soares Pereira Ribeiro.

treinador: engenheiro.

5 comentários:

k disse...

Comeco a concordar cada vez mais com os teus comentarios... e com estes:

http://www.tertuliabenfiquista.blogspot.com/

Que ma gestao desportiva este ano.. Nao se compreende..

k disse...

... eh verdade... acho que o cardozo vai jogar no lugar do Nuno.. de resto.. concordo..

VICI disse...

Não compreendo a obsessão com o engenheiro!

Então o homem tem culpa que vendam o Manalélé? E não pode expressar publicamente que gostava de ficar com o Simão?

Já agora, antes do jogo desta noite, não seria melhor que se acreditasse na equipa e técnico?

Já quanto ao LFV...

k disse...

Eu nao estou nada obcecado com o engenheiro coitado.. Estou mesmo eh com o LFV.. Este ano ha inumeras situacoes que eu nao entendo.. inumeras decisoes... inumeras afirmacoes que se vieram a provar para tapar os nossos olhinhos..
De resto.. esta noite... continua a ser a melhor equipa do mundo .. treinada pelo melhor treinador do mundo.. E mai nada!

Lai Jo Fai disse...

Lá estarei esta noite para apoiar o Benfica. Por muitas críticas que o Fernando Santos mereça, não é menos verdade que ele tem passado por um verdadeiro inferno (ou pesadelo, como ele prefere dizer) com a debandada dos melhores jogadores. Esta do Manuel Fernandes é mau de mais para ser verdade. Pelo jogador que representa, pela pre-éepoca que fez e, sobretudo, na véspera daquele que é, muito provavelmente, o jogo mais imposante do ano desportivo. Precisamos desesperadamente de entrar na fase de grupos da champions. Pelo dinheiro e, sobretudo, pelo prestigio. É caso para dizer: F..., A competição é linda.

Bom jogo e saudações gloriosas.
Lai Jo Fai