quinta-feira, 16 de agosto de 2007

desilusão


o nosso chefe-de-fila não conseguiu melhor do que um sexto lugar na volta a Portugal em bicicleta.
claro que desporto não é ciência e que todos os que vestiram de encarnado deram o seu melhor.
os ciclistas não são máquinas, são seres humanos, cujo esforço sobre humano que por vezes desenvolvem, merecem o nosso carinho e admiração.
o que se passou com o Azevedo (sobretudo na etapa da Estrela onde nitidamente o corpo humano não permitiu mais e não terá tido apoio da restante equipa) acabou por ser uma desilusão para todos os Benfiquistas, que, como eu, apostavam na vitória do mais conceituado ciclista português dos últimos tempos (4. lugar no tour há um par de anos) na mais importante competição velocipédica que se realiza no burgo.
ora, bem sei que existiam aspirações e ilusões de que este senhor conseguiria fazer pelo menos o mesmo que o David Plaza, em plenas trevas que foram os anos da presidência (saque) do aldrabão homónimo do nosso chefe de fila.
por isso, e apesar de preferir que ganhassemos o campeonato e a volta a Portugal e todos os campeonatos em que participamos (incluindo os de chinquilho, berlinde, sueca, judo, malha, pelota basca, curling, etc) troco a desilusão da volta pela entrada na Champions e pela vitória na liga com nome de sítio de apostas que se inicia (para nós) no próximo sábado... mais que não seja para que todos os que com bandeiras, camisolas e cachecóis que acompanharam ao longo dos 1600 km da volta mais os milhões que assistiram pela televisão (e acreditem que é emocionante ver isso na televisão) fiquem felizes. são todos eles a razão de ser da grandeza do Sport Lisboa e Benfica.

3 comentários:

Anónimo disse...

Vi uma etapa parcialmente e de fugida ao vivo. E foi quase no início da partida (justamente aquela em que o Azevedo foi abaixo).
É impressionante ver como o Benfica , nesta volta, trouxe tanta bandeira e cachecóis para a rua (curiosamente alguns portistas a apoiar o Cândido).
Esta equipa de ciclismo fez uma boa época, mas tem de ser reforçada.
http://benfica-fc.com/slbenfica/

VICI disse...

Chinquilho é lindo!... ;)

E, de facto, o ciclismo, enquanto desporto do "povo", tem de lá ter o SLB... Melhor sorte para a próxima!

Ma Si Ka disse...

Caro Santiago

Antes de tudo. Deixa-me dizer-te que é sempre bom ver o Benfica de regresso à Estrada.

Quanto ao facto da participação ser uma desilusão, só o poderia ser para os menos atentos. Sem dúvida que o José Azevedo foi e (ainda) é um grande ciclista, mas dificilmente estaria em condições de ganhar a volta. Não tinha equipa à sua altura e isso viu-se na etapa da Torre onde esteve quase sempre sozinho.
Recordo que na última vitória na Volta, o SLB contava na sua equipa com o David Plaza, que saiu depois para a prestigiada equipa SAECO e com o Vice-campeão do Mundo e Olímpico de contra relógio, Melchor Mauri.

Não obstante, acho que acima de tudo o que é importante é a opçào do regresso que por certo veio melhorar o pelotão nacional.

Abraço