terça-feira, 6 de abril de 2010

Wel(l) don(e)

a equipa entrou com a mesma atitude que o que vos escreve começou a assistir pela net: a dormir. excesso de confiança, sobranceria e, segundo o Di Maria, falta de humildade.
depois do segundo golo acordou e partiu para uma exibição a mostrar quem é o melhor clube da actualidade a jogar em Portugal.
fiquei muito contente por termos ganho desta forma. ainda achei que fosse um jogo igual ao do penafiel em 2005. no entanto, este ano tudo corre bem.
Weldon. da última vez que apareceu foi assobiado na Luz. ontem (hoje aqui nos orientes) marca dois golos e é decisivo.
faltam 4 finais para ganhar.
sem querer ter dons de adivinho acho que ontem demos um passo importante, quiçá decisivo.
mas, até que o ceptro seja definitivamente nosso, faltam 3 jogos em casa e dois fora. o jogo mais difícil é com o sportém que vem de uma goleada e que está a mostrar garra e profissionalismo. acossado pelo guimarães, conseguiu ganhar de forma convincente ao rio ave.
não por ser o próximo mas porque todos se lembram do que nos fizeram no ano do Mortimore.
para a semana há um outro jogo. também decisivo nas contas do título. se o braguinha encostar, como espero e desejo, em leiria, e a eliminatória de liverpool não fizer estragos, estamos lançados para a recta final. ninguém acredita, mesmo a pagar, que o olhanense ou o rio ave possam levar pontos da Luz. e o Benfica, com o apoio que terá em Coimbra, poderá aí fazer a festa. é que, assim, já nem precisamos de ganhar no dragão na penúltima jornada. se bem que é mesmo aí que haverá o crepúsculo dos ardinas dos túneis.

2 comentários:

PA disse...

O Sportem ter ganho por 5-0 ao Rio Ave não tem grande relevo. O Rio Ave "rebentou pelas costuras" há 15 dias. Já a semana passada tinha levado 5 batatas em casa. Alem disso o Sportem tem estado em crescendo de forma. Vai ser um jogo dificil contra eles, mas o Benfas tem grandes chances de ganhar. Era bonito o Benfas entrar no Dragão já campeão, todos com a cabeça pintada de vermelho e espetar uma goleada ao Futebol Corrupto do Porto com o Givanildo em campo...

Apanhados disse...

Ponham a Naval a ganhar 2-0 aos 12 minutos e a seguir escolham 1 ou 2 equipas que pudessem dar a volta ao resultado em 20 minutos.

Barcelona ? Manchester? E com sorte!

Os mais racionais, objectivos, imparciais e amantes do desporto acima do clube, de que eu sou paradigma, podem dizer 3 equipas: Barcelona com Messi, Manchester com Rooney e Benfica com Weldon!

Já cheira a CAMPEÃO!!!!