sábado, 24 de abril de 2010

vacina contra o síndrome de penafiel

há uns anos atrás, nesta altura do campeonato, a equipa Campeã, treinada pela Velha Raposa, foi jogar a penafiel. saímos de lá com um melão do tamanho da légua da póvoa, a pôr tudo em causa. na semana seguinte era o derby contra o sportém, acabadinho de se qualificar para a final da taça uefa e as possibilidades de chegar ao título reduziam-se.
mas, nesse sábado, para além da tristeza de perder o jogo tive também um susto de uma vida. uma pessoa que me é muito querida tinha sofrido um acidente e teve de ser internada no hospital.
claro que, e apesar de todo o fanatismo que por vezes demonstramos e de que padeço, este acontecimento acabou por relegar para segundo plano a derrota do Benfica que, semanas mais tarde, foi rectificada. se se lembram, foi nesse dia que o LFV, com todos os defeitos que tem, reservou o estádio do bessa para a última jornada.
tudo isto a propósito do jogo de hoje. só espero que a equipa do Benfica não tenha nenhuma maleita como o síndrome (ou sindroma) de penafiel e que demonstrem que querem ganhar desde que o senhor do apito dê início ao pleito. são vários milhões espalhados pelo mundo que esperam por um momento de glória. vai ser um jogo de nervos, espero que com um resultado mais favorável do que aquele que tivemos em Olhão.
faltam apenas 4 pontos e mesmo que haja um little setback - pedindo licença ao Xô Vici para usar esta expressão, utilizada por ele no final do jogo de setúbal - acredito que ainda podemos ser felizes este fim-de-semana ou, na pior das hipóteses, daqui a duas semanas.
por falar em Xô Vici, só alguém com um espírito desportivo como ele tem, quiçá confiante com a equipa, pode marcar um vôo intercontinental para o dia do jogo. mas, que esteja descansado: quando chegar à escala, terá uma mensagem minha com o resultado que, espero, seja "falta 1 ponto para sermos felizes. golos de cardozo (2) e saviola".

2 comentários:

VICI disse...

;) Esperarei a mensagem ansiosamente.

Anónimo disse...

Vila do Conde pá, Vila do Conde. Fui ver esse jogo, 1-0 com batata nos descontos. Horrivel.

Abraço,

Nuno