terça-feira, 20 de abril de 2010

contra a euforia, s. tomé

já vi tarjas com "reservado" no marquês.
leio que todos preparam a festa este fim-de-semana.
aqui há umas postas também referi que seríamos campeões contra o olhanense. no entanto, ainda faltam 4 pontos para podermos gritar e largar os meses todos de ansiedade que nos fizeram empatar em olhão, alvalade, em casa contra o marítimo, em setúbal e perder contra o braguinha.
que cheira a título é uma verdade. que estamos fortes é outra. no entanto, que eu saiba ainda não ganhámos ao olhanense, nem a naval travou o braguinha. por isso, sou como o s. tomé: quero ver para crer. sábado, quando acabar o jogo da Catedral saberemos se nos faltam os mesmos 4, em caso de derrota, 3 em caso de empate ou 1 em caso de vitória. no domingo saberemos se nos faltam 4 em caso de vitória do braguinha e derrota nossa no dia anterior, 3, caso empatemos e o braguinha ganhe, 1 caso empatemos e o braguinha também, ou se seremos campeões caso haja um empate no sábado e uma derrota do braguinha ou uma vitória no sábado e um empate ou uma derrota do braguinha no domingo. bem, quase que me perdi!
até lá, nunca mais é sábado! aliás, nunca mais é domingo.
no que me toca, preferia termos de ir ao dragão sem o título no bolso. não porque não queira ser Campeão ou seja masoquista, mas porque acredito piamente que temos condições para ganhar sem espinhas, mesmo com o olegário a apitar.
sim, até ao final do campeonato, é lucílio ou paixão esta semana, olegário no dragão - era para ser o amigo dias, mas espetou-se na pedreira - e na última jornada ou proença ou sousa, para acabarmos em grande!
saudações orientais a poucos dias do fim de uma caminhada que se quer vitoriosa!

5 comentários:

VICI disse...

Sempre tive um fascínio muito grande pela malta que consegue decorar os nomes dos árbitros.

Anónimo disse...

exacto....o beneficiado conhece sempre de cor e salteado os nomes dos árbitros. gosta sempre de decorar este ou aquele jogo em que este ou aquele árbitro os prejudicou para depois, quando a ocasião o convier, usar atoardas para escurecer os "colinhos" vários....
queres então ir ao Dragão vencer o FCP categoricamente contra tudo e contra os árbitros? oh meu amigo.... vai lá à vontade e não temas os árbitros. os fretes que eram para fazer já foram feitos há muito e agora nada como um episódio arbitral para abrandar a euforia para depois, triunfal,o Benfica vencer contra tudo e contra todos.
não sei se não sucederá já no jogo do Braguinha ou então no Dragão....mas alguma coisa vai acontecer para mascarar de vez a palhaçada... vai uma apostinha?


Egas

Anónimo disse...

Nao queremos saber arbitros, nem dos resultados dos outros... Queremos vencer mais um jogo e, se possivel, com mais uma boa exibiçao. CARREGA BENFICA! Abraço,
PiCasso

Henrique Manuel disse...

Não interessa onde ou quando!!
Ganhar os jogos e pronto!!
Utiliza-se a técnica da secretária:

PRÓOOOXIMO !!!

Anónimo disse...

afinal sempre foi o Lucílio.