sexta-feira, 2 de abril de 2010

Chapeau Benfica!

são já duas as vezes, ainda por cima consecutivas, em que o Becas se despede desta forma de um jogo na liga éropa, como diz o nosso grande JJ, em que o Benfica mostra qualidade.
qualidade sim, mas muito nervosismo. o liverpool é de facto uma rica equipa ainda por cima joga à latina, não fosse o benitez um especialista no jogo defensivo. tenho a certeza que o JJ com aquela equipa dava 6 no standard de liege.
o jogo foi difícil, nervos à flor da pele, e ficou ainda mais frenético depois da expulsão de um gajo que não pode pôr a mão na cara do nosso Capitão!
não sei se a aposta em Aimar na linha inicial foi a mais correcta. o que sei é que não me pareceu falta no golo deles e depois faltou a expulsão a quem fez o primeiro penalte (à veiga). não sou eu que o digo mas sim o comentador italiano do canal onde vi a segunda parte, depois de me ter fartado dos franceses na primeira. aliás, a este respeito, acho que os anti-Benfica deviam pelo menos uma vez na vida ouvir comentários noutra língua. os italianos elogiaram tanto, mas tanto o nosso Benfica que até pensei que não estava a ouvir bem.
estivemos bem e desta vez o JJ preferiu segurar o resultado quase no fim com a entrada do Airton. começo a não ter palavras para descrever o que é o nosso defesa lateral esquerdo. soberbo, é pouco. o Takuara lá quebrou a malapata dos penaltes. gostei muito da imagem de um miúdo a chorar emocionado quando, aquando (olá Gabriel) do primeiro golo. revi-me todo ali, há uns 25 anos atrás, mas ao contrário, i.e., a ver o c..... do ian rush a marcar-nos e eu a começar a chorar.
parece que equilibrámos as contas nos jogos com eles e, agora, muita cabecinha e pensar que é mais importante o jogo com a naval e com o sportém do que o da próxima quinta-feira.
este Benfica é já um caso sério no panorama futebolístico europeu. e, assim, resta-nos desfrutar o momento. e ser felizes! e, confesso, não há nada que me faça mais feliz do que o Sport Lisboa e Benfica em grande, nem mesmo os birdies que daqui a 3 horas espero fazer num qualquer campo da tailândia. é que esses são raros, mas as vitórias do Benfica estão a ser frequentes.
Chapeau Benfica!

2 comentários:

PA disse...

e a vergonhosa arbitragem do ladrão Artur Soares Dias (AF Porto) no braga v guimarães ?
2 penalties roubados a favor do braga, o ultimo dos quais marcado aos 97 minutos ! 3 minutos depois dos 4 de compensação que o ladrão deu... e o choramingas paciencia tem a audácia de dizer que o ladrão não influenciou o resultado ! hipocrita !
deve ter sido para pagar o favor que ele foi fazer ao dragay ao levar 5 no anus.
triste futebol portugues...

33 disse...

jogo finalistas vs prof e oficiais. estavamos a perder, não fosse o marinho...