terça-feira, 3 de abril de 2007

Oportunidade perdida, mas ainda temos tempo...




Aquela cabeçada do Pedro Manuel Torres, merecia melhor sorte, mas quando o melhor jogador em campo do clube azul foi o GR, está tudo dito.

Ainda assim, fica na retina a excelente 2ª parte do Benfica que contrastou com os apagados primeiros 45 minutos, em que a apatia e ansiedade se apoderaram da equipa.

Uma nota para o golo do Porto: ao contrário do que os analistas escreveram, o Anderson não é o único culpado de o Pepe ter aparecido sozinho em posição de marcar. Partilha, isso sim, as culpas com o Joaquim Sampaio que parecia (desculpa, Quim!) um tal de Ricardo.


Agora o Espanhol.

Diz quem viu que fez uma boa exibição contra o Valência, o que não augura nada de bom.

Ao Benfica resta-lhe apresentar-se como na segunda parte do jogo contra o Porto e esperar que não existam erros defensivos graves e infantilidades como algumas das oportunidades perdidas frente ao Porto, para que a segunda mão, em plena Catedral seja apenas mais um jogo para carimbar o passaporte para a meia-final.

Vai ser um jogo difícil. Aliás, poucas foram as vezes que o Benfica conseguiu na sua história levar de vencida uma equipa espanhola.

Mas a história (pelo menos a recente) parece estar a mudar e por isso continuo a acreditar na vitória no Campeonato e na presença na final de Glasgow (em ganhar, a ver vamos!)...


P.S. - É incrível como se pode culpar o Benfica pela selvajaria dos animais daquele bando de trogloditas... se calhar foram os adeptos do Benfica que se infiltraram e atiraram petardos e cadeiras para o 1º Anel... que país!

Sem comentários: