sábado, 28 de abril de 2007

Derby do (des)consolo


Ainda hoje é sábado e já tentam os analistas, Filipe Soares Franco incluído, comentar, ajuizar, opinar... sobre o Derby dos Derbies que irá ter lugar amanhã na Catedral da Luz.

Os números são claros: em três derbies na Nova Catedral da Luz, o clube verde ganhou duas vezes (sempre pela mesma marca) e perdeu uma, na célebre cabeçada do Luisão com um estupendo frango do senhor que era do Benfica desde pequenino, mas que num ápice deixou de o ser. Nesse dia, Giovanni começou verdadeiramente a caminhada para o Título selada na semana a seguir no Estádio da Luz do Norte que por acaso se chama do Bessa.

Deixando a estatística para os matemáticos, este Derby vale tanto como o derby do Norte que hoje também se joga. Passo a explicar: quem ganhar amanhã na Catedral ficará mais perto de chegar directamente à Liga Milionária no próximo ano. Se o clube azul ganhar o derby do Norte, ficará mais perto de entrar directamente na Liga Milionária.

Ser campeão de uma liga pobrezinha, tem o seu valor, não se duvida, mas vale tanto, nos tempos que correm, como ficar em segundo com entrada directa na liga dos cada vez mais milionários.

E, é essa Liga dos Milionários que está em jogo amanhã.
E, é essa Liga dos Milionários que, apesar dos grandes espectáculos que, desde que foi criada, proporciona, irá estragar o futebol, criando uma ditadura cada vez maior da Inglaterra e da Espanha, com um cheirinho a Itália, deixando aos restantes países a ingrata missão de ter de jogar contra essas potências de Setembro a Dezembro.

Mas, ainda que tudo isso aconteça, como é bonito o hino da Champions e a bola que, antes de todos os jogos, ondula o centro do terreno!

Por isso, quero o Benfica na Champions, se possível através do primeiro lugar. Como o primeiro lugar passa por ganhar amanhã ao velho rival, o palpite é de 3-1 para o Benfica! Marcadores: o que é que isso interessa?


1 comentário:

Anónimo disse...

bom palpite