sexta-feira, 13 de abril de 2007

SR. ENGENHEIRO, POR FAVOR, DEMITA-SE!



A realidade amarga de quem viu a Amélia a falhar clamorosamente uma oportunidade e duas bolas a embater no poste direito da baliza do guarda-redes dos Periquitos, deixa-me com um sentimento entre o triste e revoltado em relação ao Glorioso.
Está visto, assumindo o jogo esta importância eu não devia ter acordado para balbuciar sentimentos em directo, não devia ter largado a sentinela, não devia ter cedido ao chamamento dos media embebido na onda escarlate que acorda o Mundo, não devia ter envergado a réplica da camisola dos anos 60 que tantas alegrias deu à Nação encarnada, não devia ter entrado no estúdio, que eu não sou de imparcialidades, mas sim de latim à solta, sem restrições de serviço público, berrando em voz alta as tácticas secretas de treinador de bancada numa dialéctica única com o Senhor Engenheiro, ordenando-lhe substituições e tomando o seu lugar... explicando-lhe, como mais ninguém lhe explica, que o Mantorras se esforça mais em 5 minutos do que qualquer outro em 90.
Mais um acordar penoso, mais um "quase conseguimos", mais uma desilusão.
Sim, eu estava iludido!
Estava convencido de que os nossos eram da estripe de um Clark Kent, que aguentavam mais jogos do que os melhores atletas da Europa, que tinham capacidade para facilmente anular a desvantagem trazida da cidade de Gaudi, qual operários que acabam a Sagrada Família.
Em dois anos seguidos somos vergados perante as duas equipas mais representativas da Cidade Condal na mesma fase, ainda que de competições diferentes.
O Espanhol dedicou-se à destruição, qual equipa de segunda linha, mesmo para o futebol português, e passou a eliminatória.
Para se ter sorte é preciso lutar... para ter azar, basta ter um tal Engenheiro como treinador... o resto vem (veio) por acréscimo.
Nada como não ter a paixão do jogo.
Nada como ser indiferente à magia da bola.
Mas não consigo... por isso, e para que a sorte nos proteja, para que haja de novo um Zé Águas, num horizonte não muito longínquo, DEMITA-SE SR. ENGENHEIRO! e dê lugar a quem tem capacidade de gerir um plantel esfarrapado perante tamanha incompetência...

Sem comentários: