terça-feira, 20 de março de 2007

O miúdo que vai ser duas vezes campeão em 3 anos de vida...

E já está! Aquilo que foi escrito aqui "Se isso acontecer, i.e., se conseguirmos ganhar todos os jogos até ao final do mês de Março, garanto-vos aqui, sem reservas: O BENFICA VAI SER CAMPEÃO!" confirmou-se com um golo a 35 metros da baliza do Armando Teixeira que deixou pregado ao solo o melhor jogador em campo que por acaso até já vestiu de encarnado, Paulo Lopes. Também já vestiram de encarnado ou estão ligados ao Benfica o Tiago Gomes, o José Fonte e o Amoreirinha... mas não foi por isso que não foram dos melhores elementos do Estrela no Olímpico da Reboleira a rebentar pelas costuras que são pequenas. Se fossem jogadores do Clube Azul ou do Sporting (como aquele Loureiro que até é dos mais bem pagos do plantel da lagartagem) haveria logo suspeitas a levantarem-se...
Foi daqueles prélios em que o Benfica dominou totalmente mas sem ser suficientemente agressivo para acabar com a história logo nos primeiros minutos. A equipa parece cansada e em boa hora o Engenheiro Técnico tirou o Derlei (jogador cada vez mais "Mourinho", como o Maniche ou o Costinha, entre outros) e meteu na equipa o João Coimbra que, confesso, me surpreendeu pela positiva, ainda que pareça deslocado do seu posto natural. Deu dinâmica à equipa e só por azelhice (sim, já falamos neste blog sobre a Amélia) é que não facturámos antes do terceiro golo do Armando no espaço de uma semana.
Parece que o tal de Vilas-Boas não inventou nos cartões (os jogadores também ajudaram e o Simão esteve exemplar) mas fez vista grossa a um penalty claro cometido pelo Amoreirinha sobre a Amélia, quando o resultado estava em 0-0... não conseguem passar um jogo sem nos prejudicar.
Agora, e confirmado que está o que foi escrito há uns posts atrás, resta-nos aguardar os últimos oito jogos e 24 pontos para que o miúdo da foto possa comemorar o título pela segunda vez em três anos...
Dos oito jogos que faltam, o calendário do Benfica é difícil, mas contamos com pelo menos 20 pontos em 24 para sermos campeões, vejamos:
Adversário - Jogo - Resultado
Clube Azul - Catedral - V (para empolgar e porque não, calar)
Beira-Mar - Fora - E (para dar emoção)
Braga - Catedral - V (para vingar a primeira volta)
Marítimo - Fora - V (para quebrar a tradição)
Lagartagem - Catedral - V (para manter a tradição)
Naval - Catedral - V (para golear)
Setúbal - Fora - E (para arrumar a questão)
Académica - Catedral - V (para festejar)
No final ficaremos com 71 pontos, o que não deixa de ser um bom score!
Assim queiram os Armandos e os Sabrosas e deixem os Henriques e os Gomes!

Sem comentários: