quarta-feira, 11 de abril de 2007

Da Cidade Condal a Glasgow, com precalços com o pé frio de premeio

Dizia-me ontem o La Jo Fai, com a sabedoria que o caracteriza mais ou menos isto: O nosso problema é que o Engenheiro tem o "pé-frio".
E tem toda a razão!
Vejamos o porquê:
1. Não tem carisma;
2. Não sabe ler o jogo;
3. Não percebe que se o Rui Costa entrar de início, mesmo que não aguente os 90 minutos, dá outra classe à equipa e podemos gerir na segunda parte, mesmo que seja sem o "Maestro";
4. Não consegue motivar os jogadores para os jogos difíceis.
Enfim, tem demasiados defeitos para poder levar o Benfica ao topo.
Com isto não pretendo dizer que o Benfica não possa até ganhar uma das duas competições pelas quais ainda luta esta época e porque não ambas.
Mas para tal acontecer, o Engenheiro tem que comprar umas peúgas que lhe aqueçam o pé.
Pode começar por pedir ao Special One o endereço da Loja das Meias de lã do bairro de Chelsea onde, o que apregoam ser o melhor treinador do mundo da actualidade (eu também o considero), continua a comprar a meia que lhe aquece o pé, vide o que se passou ontem no Mestalla!
Depois, pode escalar Rui Costa para a equipa inicial, sempre... mesmo lesionado tem lugar!
De seguida pode entregar o comando da equipa ao Fernando Chalana.
E por fim, pode pedir ao LFV para lhe arranjar um lugar cativo na Catedral, de onde possa ver os jogos de outra perspectiva.
Agora mais a sério, já fiz a minha parte: já comprei o bilhete para Glasgow, já combinei com o La Jo Fai uma semana na Escócia, já pedi para instalarem um software que dá para ver os jogos aqui na Ásia em directo e até continuo a acreditar que vamos ser Campeões e ganhar a Taça UEFA... enfim, já fiz tudo o que está ao meu alcance! Agora resta aos jogadores do Benfica suarem a camisola, sempre, disputarem cada jogada como se fosse a última vez que o fizessem na vida e elevarem ainda mais alto o nome do Benfica.
Eu continuo a acreditar! Sobretudo quando no longínquo Laos, às 2h45 da manhã (hora local) estive com os olhos no monitor do computador e com os headphones nos ouvidos a ver e a ouvir o relato na língua de Cervantes, através de uma transmissão pirata da ESPN+ que serve a América Latina... e acreditem, os senhores são fanáticos.
Depois, já de regresso à Cidade do Nome de Deus, mais um roubo do Lucílio, lagarto dos 5 costados que prejudica sempre o Benfica... para referência: em mais de 25 jogos do Benfica apitados pelo Lucílio fora de casa, o Benfica só ganhou 3... e ainda vêm com a história da grande penalidade, que para mim foi bem assinalada!
Resta relembrar o saudoso Jorge Perestrelo: AGUENTA CORAÇÃO!

Sem comentários: