segunda-feira, 23 de abril de 2007

O Rei está doente


Este fim-de-semana, mais do que o bom resultado frente ao Marítimo, a única coisa que realmente interessa é que, infelizmente, o Rei foi internado.
Eusébio da Silva Ferreira, o "Pantera Negra", deu entrada no novíssimo Hospital da Luz, a poucos metros da Catedral no passado sábado.
Notícias como esta levam-nos a pensar como tudo é efémero, passa num ápice e em como a vida são realmente umas pequenas férias que a morte nos concede.
As rápidas melhoras àquele que tratava Coluna por Sr. Coluna, e Torres por Sr. Torres, é o que todos, independentemente do Clube que defendem, desejam, porque Eusébio não tem clube, é nosso! Faz parte do meu imaginário. Vi-o jogar uma vez, na festa do seu 50º Aniversário e vi-o marcar um golo. Estive também com ele à porta do Estádio da Luz quando o Benfica na altura treinado pelo Artur Jorge perdeu uma eliminatória da Taça contra o Setúbal, naquele episódio em que o treinador saiu do autocarro para não ter que enfrentar os sócios impacientes... Eusébio estava lá, à porta do antigo Estádio da Luz, a ouvir o pulsar dos sócios, tentado acalmar a fúria instalada.
Viva o Sr. Eusébio!

Sem comentários: