sexta-feira, 12 de março de 2010

baldeados com cold water(loo)

um balde de água fria ao cair do pano atirou-me para uma manhã de pesadelos. não que tivesse conseguido dormir. longe disso. quando tentei ir para a cama depois do prélio, a imagem de um tunisino, que também é francês, a cabecear para o fundo das redes aparecia sempre que fechava os olhos. vai daí, levantei-me e fui para a minha caminhada matinal onde tentei sempre acertar com o taco na bola a pensar que se o fizesse aquele golo desapareceria da minha mente.
jogámos de igual para igual com uma boa equipa do futebol europeu, treinada por um campeão do mundo e da europa, que até já levou outra equipa francesa a uma final europeia de boa memória para as cores portuguesas.
entrámos mal. acho que a aposta em Aimar não acrescentou nada. Carlos Martins deveria ter sido a opção. o marselha apresentou-se com muitos cuidados defensivos e mostrou classe. aquele rapaz com uma cara que é uma mistura de joão godunha da vila faia e de actor de filme pôrno de segunda categoria da venezuela é de facto um senhor jogador e a razão de este ano não termos uma concorrência tão forte por parte dos azuis. quando falam em túneis e o diabo a sete, esquecem-se que lucho gonzalez é um jogador de outro planeta. o marselha até dispôs de boas oportunidades na primeira parte e, friamente, merecia empatar. mas, caramba, tinha de marcar no preciso momento em que já fazia contas à vida para apanhar o standard liège nos quartos e sonhar com as meias?
tal como há 20 anos vamos para a segunda mão em desvantagem. será que teremos um Vata?
não sei porquê mas estou a ver-me para a semana perto das 4 da manhã a ter de levar com um prolongamento. aí, quase no fim, Kardec, o espírita encarna Vata e marca o golo da qualificação. é que esta, perdoem-me o francês, merda de ter de cair aos pés do marselha, é coisa que não quero, não me apetece ou, como dizia o outro, não gosto, chateia-me! se isso significa ganhar a liga sagres, ok, concedo. mas queria tanto ir a hamburgo... vai ser uma batalha terrível com adeptos ruidosos. ainda assim acredito nos nossos rapazes.
agora que voltamos ao futebol normal e cá do burgo, não percebo por que é que a prioridade é a liga e a equipa-base é a que entra de início. será para confundir o cretino do bintém?

1 comentário:

olho portista disse...

E não é que foi mesmo o KArdec????