segunda-feira, 8 de março de 2010

Airton é um senhor jogador, rédeas no pescoço e retomar a mão

acho que neste o JJ acertou. o puto com 20 anos parece que foi titelar desde a pré-época. na ocupação dos espaços, no ritmo que imprimiu, nos passes que acertou. claro que se torna mais fácil quando o resto da orquesta toca de ouvido. o que teria sido o Benfica se um João Vieira Pinto ou um Michel Preud'Homme tivessem apanhado um naipe de jogadores com a qualidade dos que temos oportunidade de ver evoluir na Catedral?
o jogo, ao contrário do que vi anunciado no Record (ou achei que vi), deu na rtpi. por falta de informação, lá fui eu a correr para a internet e só na segunda parte, depois de ter saído da sic internacional e ter ido para um outro canal, e ter visto que era o hélder conduto a relatar, liguei o televisor lá de casa.
na primeira, fomos o rolo compressor a que o mané zé fez referência até à meia-hora. aí, estranhamente, e sobretudo depois da saída do outro mané zé, o paços tomou as rédeas da partida. mas foi um tomar de rédeas concedido. quem monta a cavalo sabe que depois de algum esforço, esses seres nobres gostam de ser recompensados com umas festas e com as rédeas no pescoço. foi isso que aconteceu. nesse período de "rédeas no pescoço" e numa daquelas subidas completamente "estrambelhadas" do David Luiz, descompensámos as ajudas e deixamos que o equídeo fizesse das suas. essa cangocha no final da primeira parte pôs-me apreensivo. é que, de repente, o paços começou a mostrar o porquê dos bons resultados da segunda volta.
ah, e claro, o amigo soares também achou que a sua veia de lugar cativo nas antas tinha de vir ao de cima. amarelos com fartura, para aqueles que estavam em risco de ficar em risco. o único merecido foi o do Di Maria que já nos habituou a ganhar o prémio de cartão mais estúpido da jornada.
mas, na segunda parte, as indicações do equitador JJ surtiram (gosto desta palavra) efeito e retomámos a mão. aconchegadas as pernas foi um "rompe, rompe..." por aí fora e só não ganhámos por mais porque um coelho quis aparecer e fazer a exibição da sua vida. o normal!
gostei e no final escrevi: "superioridade inquestionável".
o pensamento agora está na europa mas o meu diz-me que se ganharmos para a semana ao cretino vintém, daremos um passo maior que os passos que demos contra o paços de ontem.

Sem comentários: