sexta-feira, 29 de junho de 2007

velha raposa, um Signori!




é por ainda existirem homens como este que o futebol é o maior espectáculo do mundo!


bem haja Mister Trap!


«Seria bonito morrer no banco», diz Trapattoni
Giovanni Trapattoni está longe de pensar na reforma. Aos 68 anos, a Velha Raposa diz que seria «muito bonito» gozar os derradeiros minutos da sua vida no «banco».

ASF «Para alguém como eu, que ama o futebol e que nunca foi traído por ele, seria muito bonito morrer no banco, durante um jogo», disse Trapattoni, em entrevista ao jornal austríaco Kurier. Campeão na época passada com o Red Bull Salzburgo, o treinador que conduziu o Benfica ao título em 2004/05 diz que gostaria de «ficar no banco para sempre»: «Na vida só temos três certezas: que um dia nascemos, que depois nos desenvolvemos e que, no fim, morremos. Entre tudo isso, temos de nos divertir».
ndr - foto do cromo dos cromos, notícia de " A Bola".

quarta-feira, 27 de junho de 2007

ranking


publica-se hoje na bíblia, o ranking de sempre da 1ª divisão, agora liga com nome de sítio de apostas na rede. como os números são uma ciência exacta, tirem as conclusões:


Benfica

73 presenças
31 vezes primeiro lugar;
24 vezes segundo classificado;
14 vezes terceiro classificado;
3 vezes quarto classificado;
0 vezes quinto classificado;

porto

73 presenças;
22 vezes primeiro lugar;
24 vezes segundo classificado;
10 vezes terceiro classificado;
11 vezes quarto classificado;
3 vezes quinto classificado;


sporte

73 presenças;
18 vezes primeiro lugar;
17 vezes segundo classificado;
24 vezes terceiro classificado;
10 vezes quarto classificado;
4 vezes quinto classificado.



há dúvidas?

segunda-feira, 25 de junho de 2007

sob o símbolo do 3




3 pequenos apontamentos:

1. Glorioso é campeão de futsal pela 3ª vez;

2. apito da costa é agora acusado em 3 processos;

3. já temos 3 reforços confirmados: Óscar "Tacuara" Cardozo (pelo que vi no youtube, é REFORÇO!), Fábio Coentrão e Zoro...

ps - é muito bom acordar com uma mensagem de La Jo Fai que rezava o seguinte: "Campeões de FUTSAL! Que venha a volta ao Tugal em bina. O nosso próximo objectivo".






quinta-feira, 21 de junho de 2007

resposta de Maestro e pedido de desculpas de berardo





“Respeito profundamente, como sempre fiz, a opinião de todos, sobretudo dos adeptos, que são o verdadeiro coração do Clube, relativamente às minhas qualidades desportivas.O Benfica sempre se construiu de muitas vontades e muitas opiniões. Cresci aprendendo a respeitar as opções, as diferenças e as opiniões alheias.No entanto, considero-me magoado pela forma como o meu empenho, dedicação, profissionalismo e amor ao Benfica foram postos em causa. Tenho dado sempre, ao longo da minha vida, demonstrações claras e inequívocas da minha disponibilidade para servir o Benfica.Recordo que, em 1994, tinha eu 22 anos, o Benfica enfrentava uma situação financeira muito delicada. A minha saída para Itália – a transferência mais cvara da época – foi solução para a gravíssima crise do Clube.”

"Tivessem homens providenciais aparecido, nesses tempos difíceis e conturbados, a ajudar o Benfica, e talvez a minha história profissional fosse diferente. Talvez nunca tivesse necessidade de ter deixado o Clube."Quero que fique bem claro que nada, rigorosamente nada, me demoverá de continuar a a sentir, como sempre senti, orgulho, paixão e honra por defender a camisola e os valores do Sport Lisboa e Benfica. Aceito o recente pedido de desculpas tornado público pelo Sr. José Manuel Berardo"

Mas, se é verdade que no mercado dos negócios que o Sr. José Manuel Berardo parece conhecer tão bem, o meu valor futebolístico pode ter um preço, a minha dignidade não tem!


Rui Manuel Costa"


Joe Berardo assumiu o erro e pediu desculpas publicamente a Rui Costa devido às declarações proferidas numa entrevista ao Diário Económico, recusando alimentar mais polémicas e garantindo que tem grande admiração pelo médio benfiquista."Se for necessário terei um encontro com o homem e cara-cara pedir-lhe-ei desculpas. Não poderia ter dito aquelas palavras nem sobre ele nem outra pessoa qualquer. Peço directamente desculpa ao Rui Costa, homem que conheço bem, tenho até uma grande admiração, deu grandes alegrias ao Benfica. De maneira nenhuma quis ofender o homem", referiu Berardo na RTPN."



razão tinha o pimenta machado quando dizia que no futebol o que é verdade hoje já não o é amanhã!

quarta-feira, 20 de junho de 2007

MÚSICA MAESTRO!



tiram-se uns dias de férias e o tal do berardo lança uma opa às acções do Benfas.

pior do que isso, lembrou-se de chamar velho ao Maestro e lar de terceira idade ao Glorioso.

passou-se o tal do berardo.

o senhor comendador (deve ter comprado o título ao major valentim) até pode ter dinheiro e tudo e tudo; pode ter comprado minas de diamantes, ouro, couro, prata, bacalhaus, quadros... pode ter uma fundação para não pagar impostos; pode até ser, como parece que é, do Sport Lisboa e Benfica. agora não pode insultar o Maestro.

Maestro encarna o que quase que desapareceu do Benfica: MÍSTICA.

Maestro com 35 anos joga mais do que qualquer um com 20.

Maestro tem classe.

Maestro é Benfica da cabeça aos pés.

Maestro jogou menos de 3 anos ao melhor nível antes de ir para itália, mas foi como se nunca tivesse saído do Benfica;

Maestro chorou quando marcou um golo ao Glorioso;

Maestro vibra com as vitórias do Benfas;

Maestro é tudo o que queremos de um jogador do Benfas.

Maestro não merece que um novo rico diga que está velho, acabado e que não ajuda o Benfica.

Maestro mesmo lesionado, como já o disse noutro post joga mais que todos os outros em forma.

Maestro é Benfica e isso me envaidece.

VIVA O MAESTRO!

quarta-feira, 13 de junho de 2007

háááá frutóooo chocolate!





"Quer fruta para dormir. (...) O homem que vai ter consigo esta tarde. (...) O JP. Pediu-me rebuçados para a noite. E café com leite.” antónio araújo, falando com pinto da costa, já no dia do jogo "Só estou a dar-lhe... dar conhecimento ao presidente, se não isto fica.... eu estou sempre ao dispor, também não há necessidade.”



antónio araújo, ainda em conversa com pinto da costa“Já mandei a fruta. (...) Diga que sim senhor. A fruta já foi mandada.” pinto da costa, para antónio araújo.

finalmente, e com vários anos de atraso, a fruta começa a ser apreendida. a fruta está podre e apodreceu o futebol português... esperamos que nada mais seja igual depois disto e que, finalmente, o futebol seja o jogado e não o frutado. ficamos à espera dos desenvolvimentos e das sanções desportivas... pode ser que as contas aos títulos que se fazem hoje, sejam diferentes daqui a uns tempos! e que o tal do mais titulado que era guarda-redes e que hoje pendura as botas, deixe de o ser...

terça-feira, 12 de junho de 2007

queremos e precisamos de um goleador!

em plena febre do defeso, considero que, do nós precisamos mesmo é de um goleador na esteira dos três senhores que se seguem e que tantas alegrias nos (me) deram na década de 80 e início da década de 90:







Tamagnini Manuel Gomes Batista (Nené) - conhecido por nunca sujar os calções, tal a classe que espalhava pelos estádios!


esteve 18 épocas no Benfica (recorde absoluto de épocas ao serviço do Glorioso) foi apenas uma vez o melhor marcador do campeonato nacional.

na sua conta pessoal estão números impressionantes:

para o campeonato fez 423 jogos e marcou 264 golos; na taça de Portugal, 69 jogos e 64 golos (marca impressionante) e na supertaça, 9 jogos e 3 golos. na europa, 74 jogos e 28 golos!

números totais: 575 jogos e 359 golos.












MATS MAGNUSSON - o último a ultrapassar os 30 golos numa só época

esteve 5 épocas no Benfica, uma vez melhor marcador do Campeonato.

para o campeonato fez 123 jogos e marcou 64 golos. na taça de Portugal, 17 jogos e 14 golos, na supertaça, 4 e um golo e na europa 20 jogos e 5 golos.

números totais: 164 jogos e 84 golos.


e, finalmente,



JOSÉ RUI LOPES ÁGUAS (RUI ÁGUAS) - já quase que me esqueci da ida para o clube azul...

esteve 7 épocas no Benfica e foi uma vez o melhor marcador do Campeonato.


fez 173 jogos no campeonato e marcou 76 golos. na taça de Portugal, 30 jogos e 18 golos, na supertaça 7 jogos e 1 golo e, em jogos europeus, alinhou 27 vezes marcando oito golos.

números totais: 237 jogos e 103 golos.
ou seja, estes três meninos vestiram o manto sagrado 976 vezes e marcaram 546 golos!
quando me falam na amélia, ou no donizeti, ou no paulo nunes, ou no joão tomás, ou no brian deane, ou no martin pringle, ou em qualquer outro (do mesmo estilo) dos que andou por lá a vestir o manto, até me arrepio!

segunda-feira, 11 de junho de 2007

mais dois... vencedores...

e o número cresce para 16:





1. ratinho, lateral direito do corinthians, 19 anos, 1,80 m (medida do jornal a bola... visto que nos sítios consultados só tem 1,75), cujo nome de guerra lhe foi dado porque é rapidíssimo!
"Quando surgiu a oportunidade de mostrar seu futebol na equipe principal, Eduardo “Ratinho” impressionou a torcida com sua rapidez e grande habilidade para driblar os marcadores, além de ser um ótimo cobrador de faltas. Dessa forma, o jovem lateral-direito já conquistou o respeito e o carinho da Fiel Torcida." in www.corinthians.com.br





2. william, número 10, 18 anos, uma das grandes esperanças do timão!
"Willian é uma das maiores promessas da atual leva de jogadores formados nas categorias de base. O garoto apareceu pela primeira vez na partida contra a Seleção do Brasileirão 2005, quando começou como titular. Depois disso, passou a ser observado com mais atenção pela Fiel, que aposta muito no seu futuro. Foi um dos grandes destaques da seleção brasileira sub-20 na conquista do Sulamericano - 2007, aumentando ainda mais as expectativas em torno dele." - in www.corinthians.com.br



em comum têm o facto de: (1) serem novos; (2) terem sido convocados para o mundial de sub-20; e (3) serem do timão (sport clube corinthians paulista)... ah, e (4) estarem a caminho segundo reza "a bola" na edição de hoje, do Benfica e, já agora, (5) acabarem por não vir para o Benfica... vai uma aposta?

P.S. I - em tempo, e (bem) avisado pelo La Jo Fai, ganhámos a volta ao luxemburgo... aqui fica a notícia:

"Benfica foi a melhor equipa


Danail Petrov foi batido, no sprint final, pelo suíço Gregory Rast, da Astana, vencedor à geral da 67ª Volta ao Luxemburgo. O búlgaro do Benfica foi o ponta-de-lança da estratégia de Orlando Rodrigues no selectivo circuito urbano na cidade do Luxemburgo, palco da quarta e última etapa, tendo atacado na última volta, dando sequência a anteriores acelerações de Rui Lavarinhas e José Azevedo. Com Petrov saíram mais quatro ciclistas, e entre eles, Rast, que substituiu, na geral, o francês Laurent Brochard (Ag2r), segundo classificado final. Azevedo (13º) e Lavarinhas (15º) terminaram em lugares de relativo destaque, contribuindo para a vitória do Benfica na geral por equipas. A presença de uma equipa portuguesa na Volta ao Luxemburgo - algo que não ocorria desde 1999, com a Recer-Boavista - ficou saldada pelo êxito colectivo, valorizado pelo pelotão 14 equipas, cinco das quais do "Pro Tour".

P.S. II - Parece que o carlos alberto, afinal, vai para o bremen...



domingo, 10 de junho de 2007

as mesmas declarações, diferentes interpretações

o jogo diz, na edição de hoje:


já o record...


e a bola... quase o mesmo:




será que para o jogo o simão falou em inglês e para a bola e record em português?

ainda nos jornais de hoje, o engenheiro que é nosso treinador, diz, no correio da manhã, as balelas do costume, mas tem a lata de dizer: "os adeptos ainda me vão levar em ombros!"... eheheeheh, engenheiro, pois até eu te levava em ombros do banco de suplentes para a bancada central e, olha, até te pagava o cativo para não seres o nosso treinador na próxima época!

sábado, 9 de junho de 2007

nomes para mais tarde recordar


desde que começou o defeso já tivemos nomes para todos os gostos:
1. lucarelli (italiano, goleador);
2. purovic (montenegrino, um sucessor de filipovic!);
3. edgar (novo jardel (?));
4. cissé (via simão);
5. roque santa cruz (o tal de que já falei e que não quero que venha);
6. bolatti (falava-se ontem que estávamos na corrida, mas deve ter sido jogada do empresário para aumentar o preço);
7. vukasin devic (chegou em janeiro ao beira-mar e, a par de zoro, deixa-me nervoso, alguém pensar em contratar centrais de equipas que desceram de divisão);
8. fábio (gr do cruzeiro);
9. bodgan lobont (gr do dínamo de bucareste);
10. jankovic (médio de características ofensivas do maiorca, foi só sondado...);
11. carlos alberto (aquele já andou pelo clube azul, agora colocado na mira do benfica...);
12. kazmierczak (boavisteiro);
13. cristian riganó (veterano avançado do messina);
14. janssen...
ufff... são já 14 e muitos terão escapado na pequena passagem pelos desportivos das últimas duas semanas...
claro que apenas uma percentagem inferior a 5% virá para o Benfica, o que significa, nenhum ou metade de algum (numa parceria com uma daquelas empresas que tratam os jogadores como um fundo de investimento de elevado potencial de valorização...)
venha quem vier, ninguém vai conseguir esquecer o pequeno jogador, génio com a bola, altura taco de pia, que o record (estou, como o meu amigo vici, a ficar farto deste jornal) põe com a camisola do clube azul na edição de hoje...
já só faltam 22 dias para o início da pré-época!

quinta-feira, 7 de junho de 2007

onde está a piada, engenheiro?

ahahahahhahahahahahhahahahahahhahahahahahhah
ahahahahhahahahahahhahahahahahhahahahahahhah
ahahahahhahahahahahhahahahahahhahahahahahhah
ahahahahhahahahahahhahahahahahhahahahahahhah
ahahahahhahahahahahhahahahahahhahahahahahhah
ahahahahhahahahahahhahahahahahhahahahahahhah
ahahahahhahahahahahhahahahahahhahahahahahhah
ahahahahhahahahahahhahahahahahhahahahahahhah
ahahahahhahahahahahhahahahahahhahahahahahhah
ahahahahhahahahahahhahahahahahhahahahahahhah
ahahahahhahahahahahhahahahahahhahahahahahhah
ahahahahhahahahahahhahahahahahhahahahahahhah!

toda a gente tem prazer em jogar com o pipi (romagnoli)!


quarta-feira, 6 de junho de 2007

roque santeiro... não quero

o tal do roque santa cruz (qual roque santeiro) veio oferecer-se ao Benfica.
sem prejuízo de poder ser uma boa contratação, o pecúlio que apresentou parece demasiado curto para ser o tal Ponta-de-Lança... por isso, não quero.
quero um jogador que marque 20 golos por época e não alguém que tenha marcado menos a avançado que o Katsouranis a médio.

terça-feira, 5 de junho de 2007

sexta-feira, 1 de junho de 2007

manto sagrado

fico sempre expectante nesta altura da época para saber qual é moda do manto sagrado.
ao que consta vai ser este:


mas para mim, tudo o que é diferente deste,


não sabe ao mesmo...

mercado... o alvo a abater... os reforços da águia

está ao rubro o mercado de transferências.
parece que um clube chamado gestifute, presidido pelo sr. jorge mendes, empresário da bola, vendeu dois dos seus melhores jogadores, que estavam emprestados a dois clubes rivais.
um, o anderson, talvez o melhor jogador brasileiro dos últimos anos, podendo vir a suceder ao ronaldinho gaúcho, como melhor jogador do mundo.
infelizmente, o padrinho da máfia veio agora atirar areia para os olhos de quem quiser levar com ela, voltando a falar na entrada do Katsouranis no estádio com nome de ano novo chinês, aqui há uns meses.
incrível como é possível ver maldade na entrada perfeitamente normal do grego... esqueceu-se o padrinho que o referido jogador ainda continuou em campo depois dessa "violenta" entrada. é também notável como ele, como os adeptos do clube dele, quando ganham, quando vendem, quando acordam, quando fazem o que quer que seja, têm sempre como alvo o Glorioso.
mais uma à apito da costa... para inglês ver. o senhor não deve ter tempo para ver bola, porque caso contrário lembrar-se-ia da entrada sobre o pedro mendes ou bem mais recente, a entrada sobre o cristiano ronaldo no jogo com o city, no campeonato, segundo diz, que protege os jogadores!
polémicas criminosas à parte, parece que o nani, jogador da gestifute, também abalou para outras paragens.
nani, infelizmente para a nossa selecção, não chega aos calcanhares de um quaresma ou do cristiano ronaldo. é bom jogador, sim senhor, mas temo que venha a perder-se.
parabéns ao jorge mendes por mais estas vendas, que muito satisfeito me deixam.
agora nós.
temos o zoro, fala-se no lucarelli, melhor marcador da série A há dois anos, dos melhores marcadores esta época. pode ser uma boa contratação, sobretudo contando que, excepção feita ao italiano fabrizio, o nosso ataque é uma nódoa.
ao que se conta, e como já indiquei neste blogue, o coentrão foi contratado, mas fala-se na indisciplina e na falta de maturidade que parece padecer. oxalá o menino coentrão possa demonstrar que são só boatos visto que, a não ser assim, não é com o engenheiro que vai evoluir nesse aspecto.
ao que se publica, o zé veiga está de volta. apesar de ter uma irritação natural pela figura impecavelmente penteada (?), por força do que nos andou a fazer na década de 90, não podemos esquecer que foi com ele ao leme que fomos campeões há dois anos. por isso o benefício da dúvida.
só passaram ainda duas semanas desde que terminou a liga com nome de site de apostas e já começamos a sentir saudades da bola jogada, mesmo tendo em conta que o nosso treinador é quem é.
o que vale é que só faltam 31 dias para que se renovem as esperanças e que, com o plantel já completo (esperamos), se inicie a época de 2007-2008.