segunda-feira, 11 de junho de 2007

mais dois... vencedores...

e o número cresce para 16:





1. ratinho, lateral direito do corinthians, 19 anos, 1,80 m (medida do jornal a bola... visto que nos sítios consultados só tem 1,75), cujo nome de guerra lhe foi dado porque é rapidíssimo!
"Quando surgiu a oportunidade de mostrar seu futebol na equipe principal, Eduardo “Ratinho” impressionou a torcida com sua rapidez e grande habilidade para driblar os marcadores, além de ser um ótimo cobrador de faltas. Dessa forma, o jovem lateral-direito já conquistou o respeito e o carinho da Fiel Torcida." in www.corinthians.com.br





2. william, número 10, 18 anos, uma das grandes esperanças do timão!
"Willian é uma das maiores promessas da atual leva de jogadores formados nas categorias de base. O garoto apareceu pela primeira vez na partida contra a Seleção do Brasileirão 2005, quando começou como titular. Depois disso, passou a ser observado com mais atenção pela Fiel, que aposta muito no seu futuro. Foi um dos grandes destaques da seleção brasileira sub-20 na conquista do Sulamericano - 2007, aumentando ainda mais as expectativas em torno dele." - in www.corinthians.com.br



em comum têm o facto de: (1) serem novos; (2) terem sido convocados para o mundial de sub-20; e (3) serem do timão (sport clube corinthians paulista)... ah, e (4) estarem a caminho segundo reza "a bola" na edição de hoje, do Benfica e, já agora, (5) acabarem por não vir para o Benfica... vai uma aposta?

P.S. I - em tempo, e (bem) avisado pelo La Jo Fai, ganhámos a volta ao luxemburgo... aqui fica a notícia:

"Benfica foi a melhor equipa


Danail Petrov foi batido, no sprint final, pelo suíço Gregory Rast, da Astana, vencedor à geral da 67ª Volta ao Luxemburgo. O búlgaro do Benfica foi o ponta-de-lança da estratégia de Orlando Rodrigues no selectivo circuito urbano na cidade do Luxemburgo, palco da quarta e última etapa, tendo atacado na última volta, dando sequência a anteriores acelerações de Rui Lavarinhas e José Azevedo. Com Petrov saíram mais quatro ciclistas, e entre eles, Rast, que substituiu, na geral, o francês Laurent Brochard (Ag2r), segundo classificado final. Azevedo (13º) e Lavarinhas (15º) terminaram em lugares de relativo destaque, contribuindo para a vitória do Benfica na geral por equipas. A presença de uma equipa portuguesa na Volta ao Luxemburgo - algo que não ocorria desde 1999, com a Recer-Boavista - ficou saldada pelo êxito colectivo, valorizado pelo pelotão 14 equipas, cinco das quais do "Pro Tour".

P.S. II - Parece que o carlos alberto, afinal, vai para o bremen...



7 comentários:

VICI disse...

Espero que estes venham... Mas já estou como tu...

santiago disse...

Já temos quase um plantel inteiro só em potenciais contratações.
Como é, amanhã retomamos o ténis?

VICI disse...

Às 7.00 da matina?

santiago disse...

Pode ser. Confirmado?

VICI disse...

Confirmado!!!

Anónimo disse...

São esperanças, são. Resta provar se se adaptam à Europa. Acontece com muitos jovens jogadores brasileiros não se adaptarem facilmente. Isso é uma coisa que tem de ser trabalhada e o Benfica não tem sabido fazer isso.

santiago disse...

Obrigado pelo comentário.
São esperanças mas de acordo com o Jogo de hoje, o Presidente do Corinthians nega que existam negociações... enfim, o normal nesta época estival!
Saudações benfiquistas