segunda-feira, 23 de julho de 2007

plantel ao Raio-X, Cardozo a facturar e digressões asiáticas





tal como noticiaram os jornais, com estas contratações, o Plantel do Encarnado Oriental está fechado. obrigado ao Lai Jo Fai e ao Vici pela disponibilidade que demonstraram em vir para este clublogue.

quer um, quer o outro, pediram um contrato vitalício, o que lhes foi dado, deixando a parte dos honorários em branco para a direcção preencher.

a não ser que o mercado consiga trazer algum prodígio, é com estes craques que pretendemos atacar a nova época futebloguistica que se avizinha; para já estamos em duas frentes: liga asiática e liga dos campeões. temos dois representantes na liga asiática e um ponta-de-lança para fazer a cobertura da liga dos campeões e de todos os jogos que o Glorioso vai efectuar.

Lai Jo Fai (à direita na foto de cima) como podem ler no site da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, entidade credenciada pela FIFA, é um Ponta-de-Lança de raros recursos. dois bons pés, apresenta o seu sentido de humor e sentido posicional como cartões de visita. Jogador de remate fácil, à chegada ao blogue, foram estas as suas primeiras declarações: "Vim para ganhar. Como disse o Presidente, o tema é o Benfica; por isso, e considerando que blogamos sempre para ganhar, (...) Foi com muita satisfação que aceitei o seu desafio. Não só pela sincera amizade que nos une, mas também pelo tema – utilizando uma expressão argentina - muy lindo que é o Benfica."

resta desejar que consiga postar pelo menos 200 vezes, sem contar com os blogues da taça, até ao final da época, fazendo assim as delícias dos adeptos fantásticos do Encarnado Oriental.

Vici (em baixo com a jersey alternativa) é um veterano destas andanças.

com mais de 1000 posts no seu historial, apresenta como argumentos um excelente pé esquerdo e uma visão periférica do terreno de jogo. com passagens pelo campeonato moçambicano de blogues, foi em coimbra que começou a dar nas vistas, à semelhança de tantos outros dessa escola que fizeram furor no Benfica.

Vici é um nome incontornável da blogosfera e que, temos a certeza, fará uma dupla terrível com Lai Jo Fai, quando os automatismos vierem ao de cima.

entrementes, Cardozo já facturou (um golo de belo efeito) e butt já frangou (um frango de belo efeito). Maestro calou berardo e o Benfica apresentou já alguns detalhes que, com os jogadores mais entrosados, podem transformar-se num caso sério na europa do futebol.

hoje vou ver o manchester contra o shenzhen aqui em Macau e amanhã o liverpool à vizinha região de hong kong, aproveitando para sentir o cheiro da relva e o ambiente dos estádios asiáticos, nas digressões que os dois clubes de sua majestade estão a fazer pelo oriente.

claro que gostava muito, mesmo muito, que o Benfica (agora com o Grande Tesouro) pudesse dar-me o prazer de uma visita... mas confesso que, com uma pré-eliminatória da Champions à porta, talvez não fosse o mais aconselhável em termos de preparação...

3 comentários:

Lai Jo Fai disse...

Xô Victor

Muitos parabéns pela indumentária.

Saudações gloriosas.

Anónimo disse...

O Plantel está mais valorizado!!

Porto Tónico disse...

Santiago,

Sem dúvida que estas foram duas super contratações de peso, aliás, as da época! Reconheço-lhe o mérito dos seus novos pontas-de-lança!

Prometo que passarei mais vezes por cá (nem, que seja para me contorcer com as calúnias ao grande pequeno clube Nortenho)!

Desejo-vos uma excelente época vermelha (ou cor-de-rosa, porque não), mas que o grande pequeno clube nortenho que nõm ouso pronunciar o nome neste vlog seja tricampeõm! Podeis ficar cum a fruteira à buntade!

Não levaindes a mal mas alguém tem que vos refrear os ânimos "in"antes da época começar!

Abraços aos três!