sexta-feira, 6 de julho de 2007

contra opa asiática



6:17 am (beijing, hong kong e macau) (SMS): F... tens q acordar! Grupo chinês acaba de lançar contra opa ao benfas. Isto está ao rubro!



foi neste tom que hoje fui (e bem) acordado pelo La Jo Fai.


sobressaltado, tentei saber o que se estava a passar. que terramoto estava a acontecer na olipso e em todo o condado portucalense.


poucos pormenores há ainda a adiantar, a não ser o facto de se tratar de um grupo do país do meio, via empresário vasco pereira coutinho, este último com interesses empresariais aqui na cidade do nome de deus de Macau.


ao que tudo indica, com uma oferta de € 7.00, ou seja, mais do dobro do que o madeirense ofereceu.




duas notas:
a primeira, para a verificação da premonição de napoleão bonaparte, o qual, do alto do seu metro e sessenta, rezou: quando a China acordar, o Mundo treme;
a segunda, para a confirmação de que o Glorioso é um ser único... tal qual bloguei há quase dois anos, precisamente no dia 5 de outubro de 2005:
escrevia, modestamente:
"O Benfica é um Ser extraordinário que arrasta multidões e agita massas.
Os outros, entenda-se, fanáticos, sócios e simpatizantes de todos os outros clubes que não o Glorioso, devem ter-se roído de inveja ao escutar um conjunto de extraordinários seres a gritar à viva alma, "Glorioso SLB" no Teatro dos Sonhos. Terão aprendido a lição?
Terão o Manuel Serrão, Dias Ferreira, Pôncio Monteiro, Miguel Sousa Tavares e seres que tais aprendido a lição?
Penso que não. Há seres que por muito que se esforcem não aprendem, não se desenvolvem, não se resumem à sua insignificância bacoca de espécies pequenas.
Não conseguem conceber que, quase quatro décadas e depois de algumas finais europeias perdidas, o Ser Supremo Sport Lisboa e Benfica continue a ser o maior embaixador de Portugal no Universo.
Aqui há um par de meses tive a sorte de ir ver o mesmo Manchester, ao tempo em digressão na Ásia, à Região Administrativa Especial de Hong Kong. Como "outsider" enverguei uma "jersey" do Centenário do Glorioso, cujo patrocinador era (deixou de ser no início desta época) o mesmo que o do Manchester. Confesso que me senti orgulhoso quando dois senhores, aparentando serem de Hong Kong, sentaram-se ao meu lado e com a maior das naturalidades apregoaram felizes: Benfica, great team!
E isto quinze anos depois da última final europeia e sete da última participação na Champions!

(...)
Por tudo isto, uma vitória do Benfica é o supremo sumo da mente; é quando o cérebro muitas vezes frustrado de um quotidiano fútil, rotineiro e cansado, rejuvenesce e consegue ser ele próprio.
Aqui para nós, não sei como existiriam cérebros sem o Ser Glorioso!
Saudações gloriosas!"
VIVA O BENFICA!








2 comentários:

VICI disse...

Viva o xô Santiago!!! ;)

P.S.: Jantamos?

Anónimo disse...

hahahahahah! Ganda foto (a segunda)!

A orelha do canto superior esquerdo não engana!

Abraços
Lai Jo Fai