quinta-feira, 26 de julho de 2007

obrigado e sorte. Campeões

começo por recordar o que já disse neste blogue: "não morro de amores pelo simão (...)".
simão Pedro fonseca sabrosa, 27 anos, a caminho dos 28, chegou ao Benfica na época de 2001-02, onde se afirmou como um dos melhores jogadores desta década e, porque não dizê-lo, da história do Benfica.
nessa época marcou 11 golos em 26 jogos e, depois da época de estreia, em 2002/03, 33 jogos/18 golos, 2003/04, 31 jogos/12 golos, 2004/05 (época do último Título) 34 jogos/15 golos, 2005/06, 24 jogos/8 golos, e a época passada, 24 jogos/11 golos, ainda que tenha tido uma lesão que o apoquentou nos últimos jogos e não lhe tenha sido possível lutar pelo título de melhor marcador.
como já sabia - mas não podia dizer - desde domingo passado, mais cedo ou mais tarde o passe desportivo do simão iria ser vendido.
alguns, nos quais me incluo, acham que o atlético não é clube para o simão. mas o que é que isso interessa quando lhe vão pagar quase 86 mil contos na moeda antiga por um contrato de 5 anos?
ora, rei morto, rei posto... apenas tenho duas palavras para o simão: obrigado e sorte.
tenho mais algumas para os Benfiquistas que, como eu, sofrem e vivem o Benfica: penso que a saída de simão é benéfica para o balneário do Sport Lisboa e Benfica.
recordo também que sem ele levámos de vencida a equipa do manchester por 2-1.
com ele ganhámos muitos outros jogos, mas também empatámos e perdemos.
sem ele, quer parecer-me - Vici, obrigado por esta expressão - ficamos com um balneário mais equilibrado, em termos de jogadores, mas igual em termos de treinador.
diz-se que quem o vem substituir é um craque de primeira água que fará com que a procura de cativos - que já foi muita este ano - dispare de forma incrível. assim esperamos. mas como diz o Lai Lo Fai, o problema continua lá, isto é, temos ovos, falta o cozinheiro.
já tivemos o cannigia e o Poborski e nada ganhámos. o simão esteve 6 épocas no Benfica e foi uma vez campeão.
agora só espero que o que disse no outro post sobre o simão Pedro fonseca sabrosa não se confirme, i.e., que o cretino do fernando santos não venha dizer que preparou tudo com simão e que depois ele se foi embora.
deixo aqui, ainda na pré-época, uma certeza a 95%... até com o engenheiro - pelo menos em parte da época - vamos ser CAMPEÕES!
ps - há quem diga que o orelhas faltou à verdade quando disse que ninguém ía ser vendido... pois, mas ele também disse, a não ser que paguem a cláusula de rescisão e foi o que sucedeu.


3 comentários:

Anónimo disse...

Realmente em comentário anterior (já tinha referido a saida do Simão) Acho que vai fazer falta ao Benfica (pois neste momento a par de Micolli eram os dois melhores..mas a vida continua e o Benfica não morre...

Anónimo disse...

È certo qui o Simao vai fazer falta ..tal como outro bom jogador faz..mas creio que o Fernando Santos também podia mudar de ares!!já estou a ver a próxima desculpa do Engenheiro!!Abraço encarnado! Rosa ! cinzento! Viva o Benfica

Anónimo disse...

Pelo que vi ontem..o Simão começa a fazer falta..Oxalá o Benfica encontre quem o substitua..Abraço