segunda-feira, 23 de agosto de 2010

vírus bossiano

acabou-se o estado de graça de JJ no Benfica. da mesma forma que o idolatraram e o puseram nos píncaros, vão acabar com ele em 3 tempos se não se puser a pau, que é como quem diz, se não tirar o Roberto da baliza, o Cardozo da frente de ataque e não se aventurar no 4-3-3. estamos num incrível penúltimo lugar a seis pontos do primeiro e acabou-se a margem de erro. ou arrancamos para uma recuperação fantástica rapidamente ou arriscamo-nos a nem à europa ir na próxima época.
ainda há muito ponto para jogar e ainda só dependemos de nós para ser novamente campeões.
mas, temo que o choque que o vírus bossiano encarnado em Roberto seja de tal forma grave que daqui a pouco tempo os indefectíveis adeptos comecem a pedir a cabeça de JJ. parece-me, no entanto, pouco condizente com a história do Sport Lisboa e Benfica que se crucifique um puto de 24 anos que não tem culpa nenhuma das comissões que empresários e dirigentes receberam, nem tampouco que haja um treinador que goste de arriscar e que esteja armado em teimoso. faltam poucos dias para o fecho do mercado e ainda não temos o plantel fechado. este sim, um outro problema.
passar mais uma semana com 0 pontos é que não consigo. também me vem à memória um célebre início de campeonato do Sportem em que depois de duas derrotas viu chegar jardel que tudo mudou. será que Kardec ainda vai passar mais tempo no estaleiro?
CARREGA BENFICA!