segunda-feira, 2 de agosto de 2010

2010/2011


Agora sim vai começar a epoca 2010/2011. Apesar de ainda faltar disputar a Eusebio Cup amanha no Estadio da Luz frente ao Tottenham, esta é ja a semana de preparacao para o primeiro Trofeu oficial, a Supertaca frente ao FCP.


E que dizer desta Silly Season? Na minha opiniao bem mais Silly que noutros anos. O Benfica é O CAMPEAO e manteve quase toda a estrutura do ano passado (refinando-a) nao tendo nos por isso que ficar diariamente ansiosamente a espera do anuncio da contratacao de um qualquer Torglissierilize.. (acho que me perdi..), de dois Maniches (agora ja so um e meio va), de um Kleber (ha por ai um Kleber nao ha?) ou de um Moutinho (dedico esta ao meu amigo Vasco.. AHAHAHAHAH).


Tentaram arranjar uma maneira de nos enfraquecer com a novela Roberto na qual nao entrei. Primeiro porque acho que a destabilizacao emocional de um GR é a pior que se pode fazer. Depois porque ele é um dos nossos sendo por isso consequentemente O MAIOR!!! Depois porque ja nao vou na historia dos que vao controlando a comunicacao social em Portugal (principalmente as tvs). Exemplo: O Patricio da um frango no torneio dos Estados Unidos.. foi o remate do avancado que foi com forca (ui.. que aquilo ia a 200).. o Helton parece estar a espera que o cao-guia lhe de indicacoes no golo do PSG.. nem uma referencia.. AI SE FOSSE O ROBERTO.. Cromos!


Quanto ao Benfica...


Parece-me que temos uma excelente equipa. O Jara esta a mostrar que é grande contratacao (Ja tinha ficado extremamente impressionado pelos videos que vi do catraio), o Kardec ja o digo desde o ano passado vai ser grande avancado (O Cardozo é que esta sempre com aquela mania de marcar golos que nunca mais acaba.. Chato pa!), o Gaitan sabe da poda, o Airton vai ser uma dor de cabeca para o Jesus e para o Javi e o Javi vai ser uma dor de cabeca para o Airton e para o Jesus, o Carlos Martins comeca a epoca como acabou a ultima (em alta rotacao e pontape canhao), o Aimar disse ao irmao mais novo para o substituir nestes primeiros jogos (so pode.. aquele gajo com o 10 vestido tem que ter uns quantos anos a menos), o Saviola esta armado em Vinho do Porto, o Fabinho é o maior, o David Luiz agora ate se da ao luxo de marcar golos e ainda fazer uns remates ao ferro, o Ruben é um relogio suico, o Super-Maxi ainda nem sequer comecou a jogar, nem o Ramires, nem o Luisao, o Roberto ainda vai ser o nosso melhor GR desde ha muito tempo, o Felipe Menezes vai-se fazendo jogador, o Luis Filipe entra certinho nos jogos (deixei esta para o fim visto ser talvez a mais surpreendente). Ou seja. Muitos daqueles que infelizmente nem no banco vao ter lugar, eram titulares de caras em quase todas as equipas da primeira liga ou perto.. Sim.. incluindo os terceiros e os quartos classificados da epoca passada.
Ja agora por falar neles. O Sporting parece estar melhor.. Mas tambem.. sinceramente.. pior era quase impossivel. Cheira-me a um campeonato "a la" Paulo Autuori da epoca 1995/96. Nao foi nada de especial mas mesmo assim foi melhor do que a anterior com o Artur Jorge. E esta tudo dito.


Quanto ao Porto.. Hmmm... que dizer.. a ver se nao temos aqui um Del Neri 2..
O Braga la ganhou ao Celtic. Talvez o pior Celtic dos ultimos 20 anos.. mas ganhou.. esperemos pela 2a mao e pelo Playoff da Liga dos Campeoes. Desde que nao vao para la fazer a triste figura que outros fizeram ha dois anos.

E quanto ao Jesus? Nao sei se alguem reparou mas tambem andaram a tentar espalhar como quem nao quer a coisa a ideia de que sem o Di Maria aquilo ia ser complicado.. que o 4-1-3-2 de JJ sem um extremo fantasista deixava de funcionar; que ter o Gaitan nao seria o mesmo que ter o Argentino do Real; que tinhamos que contratar alguem para aquela posicao senao...


E que fez Jesus.. Ora bem.. tomem la com um 4-3-3 que se estiver bem oleado tendo Saviola e Jara na frente (e ja deu para ver umas coisas jeitosas frente ao Feyenoord e ao Aston Villa) pode fazer muitos estragos.

Mas pensavam voces que nos tinhamos um qualquer Juju ou Paulo do Risco ao Meio a treinar a nossa equipa ou que?? Preso a um sistema de jogo e incapaz de fazer funcionar qualquer outro? Anjinhos... E ja que falei no Paulo.. ate pode vir o 4-4-2 losango que eu estou descansado na mesma.


Resumindo. Estou ansioso e confiante para esta epoca. Bastante confiante. Acho que depois daquilo que a equipa nos ofereceu no ultimo ano, este deve ser no minimo o sentimento de todos nos.
Espero que Sabado seja o primeiro de muitos trofeus que nos esperam.


CARREGA BENFICA! RUMO AO 33!!

Sem comentários: