segunda-feira, 30 de agosto de 2010

adivinhações

sábado à tarde encontrei um grande Benfiquista à saída de um supermercado aqui da terra e acabei por dar-lhe boleia até ao terminal marítimo onde iria apanhar o jetfoil para hong kong.
no caminho, disse-me qualquer coisa como isto: ainda há pouco estive com o Xô Vici que me disse que o que faltava ao Roberto era que defendesse um penalty no último minuto com o resultado em 1-0 para o Benfica.
mais tarde, já entusiasmado, e no momento em que o Maxi e o Júlio César fazem um disparate do tamanho do nosso Estádio, fruto da intranquilidade que se vive, liguei para o Lai Jo Fai e disse, com palavras que não posso aqui descrever, que o Roberto ía defender.
ainda antes do intervalo, assim que o árbitro marca canto, disse para quem estava a ver, que iria ser o 2-0.
assim que vi a nomeação dos homens do apito e que o jorge sousa iria apitar o porto, disse logo que iria beneficiar. ora, mais um penaltizinho não marcado para animar, não é, amigo Becas?
claro que são quase 30 anos a ver bola mas isso não invalida que cada vez goste mais de futebol e muito, muitíssimo, do Sport Lisboa e Benfica.
temos 15 dias para continuar a entrosar e a ganhar consistência e, finalmente, vai acabar a época de inscrições.

ps - a convocatória da selecção demonstra bem que o senhor queiroz está a mais e que despedi-lo ontem já era tarde.

2 comentários:

Anónimo disse...

tudo controlado! penalty por assinalar, que daria certamente vitória do Rio Ave de goleada....já sei, o curso do jogo alterou-se a partir do momento em que não é marcado o penalty e o diabo a sete. que dizer? é uma cena cultural que já desisti de tentar alterar.

em relação ao Roberto, assunto rsolvido. é escusado portanto continuar a compará-lo com Van der Sar e Barthez e Baía, que Roberto já passou largamente o estatuto de todos estes com o penalty falhado pelo Leal, perdão...pelo penalty superiormente defendido pelo grande Roberto. vitória categórica, sem espinhas nem sombras. melhorou o Benfica, a rever.

estive a jogar golf na Quinta da Marinha este fds e cruzei-me com o golfista Humberto Coelho a quem perguntei se já tinha assinado pelo Queiroz. respondeu que falta o convite....


Becas

Anónimo disse...

Esperemos que o Xô Vici, contimue a fazer destas previsões. Abraço