segunda-feira, 16 de agosto de 2010

temos uma merda de adeptos


hoje, e depois de uma semana de retiro atento, com um título perdido, são 6:47 da manhã e ainda não consegui pregar olho.
não pelos falhanços do Peixoto ou do Sidnei. nem sequer por causa do grande golo que sofremos ou dos que falhámos. menos ainda pelo cabelo alisado, sem chama, do JJ ou da incapacidade total do sócio do futebol clube do porto, cosme machado, para a arte do apito. nada disso.
apenas e só porque há uma quantidade de adeptos do meu Clube, do nosso clube, que não sabe o que é estar longe, deitar-se à meia noite, acordar às 3 da manhã e depois não conseguir voltar a dormir com o barulho dos assobios de gajos que pagam para ir à bola assobiar os Nossos Rapazes, sobretudo quando as coisas não correm bem. nessas alturas é que se devia apoiar, incentivar, gritar, chamar pelo nosso Clube. mas não. basta uma derrota esquisita, mas merecida, contra o clube de que falei antes, com um golo ao abrir do pano, e um golo da académica em que o Sidnei estava a dormir, para se esquecerem de tudo o que de bom aconteceu, de que "só" saíram os dois melhores jogadores do Benfica do ano passado, de que a pré-época viu os jogadores a chegar ao bochechos, para começarem a assobiar profissionais de futebol que dão o melhor e que darão melhor ainda se os assobios desaparecerem.
sou a favor das vuvuzelas no Estádio da Luz. assim, pode ser que os que se dizem adeptos do Benfica cessem de assobiar ou que, pelo menos, deixem de fazer ouvir-se.
essa merda de "adeptos" que deixe as frustações do dia-a-dia em casa e assobie a equipa contrária. e, depois, aprendam, com fanatismo, claro, a ver bola e lancem impropérios ao espelho ou dediquem-se a outro desporto.
todos os outros que vão à Catedral para apoiar o Benfica, e que não assobiam, são responsáveis: têm um imperativo categórico de mandar calar aqueles que com bigode, barba, mau aspecto, sem bigode, barba ou bom aspecto, têm a veleidade de assobiar jogadores com o manto sagrado vestido.
por este andar ainda vão pedir a demissão do JJ que, e apesar de tudo, não deixa de estar demasiado fanfarrão fruto do campeonato que tão brilhantemente conquistou (pretérito perfeito do verbo "conquistar").
o resto, bem o resto, como me dizia há pouco o Lai Jo Fai, via sms, foram 10 jogos na pré-época, Javi e Amorim fora dela, a falta que Luisão faz a impor respeito, a falta de frescura física e um pedido: despeçam o Sidnei e o Peixoto com justa causa*. acrescento eu: isto se o passos coelho não retirar esse conceito da constituição e se o Orelhas perceber que quando se sabe que 2 peças fundamentais vão sair, tem de atacar-se o mercado de longe, já para não falar na venda da banha da cobra que esteve um ano arredada dos jornais mas que agora resolveu voltar, inter alia, "não sai nenhum jogador abaixo da cláusula de rescisão, com excepção de um".

*despedir com justa causa não é assobiar.

3 comentários:

Anónimo disse...

vi os dois jogos do Benfica de início de época.não fossem os erros arbitrais do sócio do FCP, começa a suspeição Benfica style, e provavelmente hoje o Benfica teria ganho à Académica.no entanto, e como sempre defendi, o erro faz parte do jogo e quem se queixa de arbitragens é porque normalmente a sua equipa não joga o suficiente para ganhar.....este Benfica deste ano não tem o abre-latas Di Maria que tanto golo fez e desencantou na época passada e não tem o mouro de trabalho Ramires. Sem estes, e com este meio-campo preguiçoso sem bola e com os argentinos, espanhós e alguns portugueses mais preocupados em caír na área à procura desesperada do penalti milagroso do que em jogar e criar, a coisa não vai ser fácil. os méritos do título do ano passado passaram por jogos de goleada de encher o olho mas também por más exibições que, ainda assim, deram em vitória, com golos de penalti ou de bola parada ou de qualquer outra forma mas sempre com uma equipa trabalhadora quando o talento faltava....faltam pernas a este Benfica, falta garra e a dúvida na baliza começa a ser um fantasma que só 3 ou 4 exibições consistentes poderão calar.
é bom para o meu FCP, que apesar de não ter jogado nada, teve estrelinha.....e ganhou.

Becas

Anónimo disse...

Quando estás a falar em estrelinha, é ao penalty que o Paulo Baptista inventou que te estás a referir?
Ou aos penálties não assinalados a favor do Benfica?
É que é muito simples desculpar estrelinha com ajuda dos árbitros. Começou logo à primeira jornada e outras se seguiram. Este ano vai ser um fartar vilanagem.

Anónimo disse...

Estou de acordo com o comentário anterior, mas tb acho que J.J está a iventar demais, e o resultado é este. Qt a jogarmos depois do FCP, as arbitragens são como as de ontem, para além de continuar a achar que a aquisição do guarda-redes.