quarta-feira, 14 de março de 2007

1982/83 e 2006/2007



Há 24 anos por esta altura, andava este senhor a deliciar-nos com jogadas e golos decisivos na caminhada para a final da Taça UEFA de 1982-83.
Lembro-me do jogo da 1ª Eliminatória contra o Bétis de Sevilha, do jogo memorável com a AS Roma, onde pontificavam jogadores como Falcão, e do não menos memorável com a Universitatea Craiova.
Agora, passadas quase duas décadas e meia, estamos na véspera de um jogo decisivo com o PSG do cachalote Pauleta.
Antes disso, conseguimos levar de vencida a União de Leiria com dois GOLÕES de levantar qualquer estádio do mundo.
Foi um jogo em poupança e muito marcado pela estreia a titular do miúdo David Luiz, que tanto tinha tremindo no Parque dos Príncipes. Para já teve um registo impressionante de 25 (!) recuperações de bola e apenas uma falta em 90 minutos o que deixa antever um futuro brilhante ao miúdo que fomos buscar ao Vitória da Baía (sem ser do Vítor Baía). Deseja-se que continue já amanhã a demonstrar que quer singrar no futebol Europeu seguindo a linha de um Carlos Nepumeceno Mozer, Ricardo Gomes, Aldaír ou mesmo do Luisão.
Vai ser um jogo de nervos até que consigamos o primeiro golo. Depois disso, adivinho (perdoem-me os azulinhos e lagartinhos que são do PSG desde pequeninos) uma goleada das antigas que irá acentuar o clima infernal da Catedral!
Que Deus assim o queira!

Sem comentários: