quarta-feira, 7 de março de 2007





DO EU NÃO DIGO MAL DA AMÉLIA À ALEGRIA DOS EMIGRANTES COM PARAGEM NO APITO!


Amélia é daqueles jogadores que nasceu com o dito virado para Lua. Passo a explicar: não é mau jogador, não senhor, mas não é o jogador que dizem que é. Amélia é apenas um bom jogador que marcou uns golitos durante vários anos e que teve a sorte de no Europeu de 2000 fazer exibições fantásticas. Teve também a sorte de ter marcado contra o Aves, o que deixa a Nação Benfiquista cheia de esperança para o que falta do campeonato. Agora, é bom jogador: "SIM". É um excelente jogador: "NÃO". O que é que lhe pode acontecer "NADA".

Aproxima-se o jogo com o PSG e considero que estão a criar à volta do PSG uma imagem que apenas pode ser prejudicial para o Glorioso, na medida em que o PSG, com um orçamento que é mais do dobro do orçamento do Benfica, tem jogadores que de um momento para o outro podem fazer a diferença. Por isso, e porque "cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém", terá que ser o melhor Benfica aquele que irá apresentar-se no Parque dos Princípes na próxima Quinta-feira. É fundamental que o Luisão esteja em boas condições para que o Katsouranis (melhor contratação estrangeira do Glorioso nos últimos anos - obrigado Sr. Engenheiro Técnico) possa ser o jogador a que já nos habituou, i.e., fundamental na manobra do meio campo do Benfica e um dos melhores finalizadores do plantel.


Irá ser, caso o Benfica faça um bom resultado, um dia de festa para os emigrantes portugueses que vivem freneticamente tudo o que diz respeito ao futebol português. É, para já, a primeira oportunidade para nos vingarmos dos francesinhos que nos eliminaram no Mundial e, para eles (emigrantes), a primeira oportunidade para aparecerem com um sorriso rasgado nos postos de trabalho no dia a seguir ao prélio.


Oxalá, a caminhada que se quer triunfal até Glasgow, não termine aos pés de um PSG em crise.


Uma nota lateral e final para o "Apito". Finalmente alguém que não tem medo dos poderes instalados consegue levar a julgamento um "Chefe de Mafia" de nome próprio Valentim e, esperamos todos, conseguirá levar à cadeia o "Padrinho" de apelido "Costa". Assim todos o desejamos porque do que gostamos é de ver bola, mas a de 11 contra 11 dentro do relvado e não o jogo podre dos bastidores que vicia os resultados do relvado. Bem haja Dra. Maria José, apesar de não gostar muito da sua personagem nem tão pouco da instituição de que faz parte!



Sem comentários: