sábado, 17 de março de 2007

Do Moretto ao Armando e do Leonardo ao Sabrosa

Foto:
Sr. Armando Teixeira "Petit" a comemorar o 2-1

A mesma dupla que arrumou a questão na Segunda-Feira, apareceu na Quinta e resolveu o que o Engenheiro Técnico resolveu complicar.
Eram 4:53 da manhã quando o telefone, tocou, atendi e ao fundo já se ouviam os 60,000 indefectíveis a gritar.
JL: Está, então pá?
EO: Já estou acordado, pus o despertador para as 4:50 e consegui acordar, pá.
JL: Pá, não te passa. O Engenheiro pôs o Moretto em vez do Moreira e só queria que ouvisses a assobiadela monumental que ambos (Engenheiro e Moretto) levaram.
Entre alguns impropérios...
EO: Não acredito, pá. Olha, vou mas é voltar dormir e a ti aconselho-te, volta para casa que isto hoje vai correr mal.
JL: Bem, já falamos. Bom jogo!
Aquela notícia caiu como uma bomba na nação benfiquista que acorreu à Catedral e a todos aqueles que, como eu, ligaram o transistor para ouvir o relato bem longe da Catedral.
Levantei-me (uma notícia daquelas não permite ao comum dos mortais ficar a dormir, sob pena de um ataque cardíaco fulminante os surpreender a meio de um relato da bola) e dirigi-me à sala.
5:02
Começou o jogo e adivinhava-se o pior. Moretto consegue defender a primeira bola, ao que consta (depois de visto na televisão não foi nada assim) com uma defesa extraordinária. A ameaça de ataque cardíaco dilui-se, ainda que o PSG estivesse no controlo das operações.
Pouco tempo depois, 12 minutos depois, Simão Pedro Sabrosa marca o primeiro, e uma alegria imensa invade os adeptos. Essa alegria é exponencialmente maior quando (o relato do golo na Antena 1 é qualquer coisa a não perder) o Senhor Armando Teixeira fez um golo verdadeiramente extraordinário e coloca o marcador em 2-0. Nessa altura, entre trocas de mensagens com compinchas, todos pensaram: vamos golear à antiga!
No entanto, apareceu o fantasma a que o Engenheiro Técnico tinha feito referência no dia da conferência de imprensa.
Ele, melhor do que ninguém, sabia do que estava a falar: o fantasma do Moretto, o pior guarda-redes do Benfica desde 1904 (sim, o Manuel Mora era melhor)...
Apenas a 3 minutos do fim, e quando já se esperava bola até às 7:30 da manhã (hora de Beijing, Hong Kong e Macau), suspiramos todos de alívio com o segundo golo do Simão, o melhor jogador do Benfica desde Fernando Chalana, na sequência de um penalty sobre o Leonardo (ou será Leopoldo?).
Segue-se o jogo no Olímpico da Reboleira contra a equipa do Estrela da Amadora, bem orientada pelo Daúto Faquirá, que já conseguiu a proeza de ganhar naquele estádio com nome de ano novo chinês que este fim-de-semana será palco do jogo do "sofá". Apesar de não termos oportunidade de assistir ao jogo do "sofá", aqui na longínqua Cidade do Nome de Deus, estamos atentos ao resultado, na medida em que este fim-de-semana podemos ficar a um ponto da liderança. Isto se o cansaço e a saturação de vários jogos nas pernas que a equipa já denota, não fizer das suas e, como se espera, consigamos trazer os 3 pontos do Olímpico da Reboleira... mantendo-se o que se escreveu anteriormente: "Se isso acontecer, i.e., se conseguirmos ganhar todos os jogos até ao final do mês de Março, garanto-vos aqui, sem reservas: O BENFICA VAI SER CAMPEÃO!"





Sem comentários: