segunda-feira, 12 de março de 2007

MOMENTOS DECISIVOS



Habituei-me desde pequeno a ouvir aos artistas da bola a velha máxima: "o próximo jogo é o mais importante".

Sem entrar na análise da beleza desta frase, e depois de 10 minutos desconcertantes que podem pôr em causa a continuação na Taça UEFA, aproxima-se a fase verdadeiramente decisiva da época, com o clube verde a visitar o azul no próximo fim-de-semana, logo seguido, depois de uma paragem para a selecção, do jogo que pode decidir muita coisa em termos de campeonato, caso o Benfica consiga levar de vencida a União de Leiria hoje à noite na Catedral e (espera-se que já nos quartos-de-final da Taça UEFA), "arrume" o Estrela no Olímpico da Reboleira.
Pior do que os adversários que tem de enfrentar, é a lesão do grande patrão do Benfica já desde o tempo da Velha Raposa: Luisão.
O gigante Luisão (quem não se lembra da frase a seguir à derrota em casa com o Beira-Mar a premeditar o golo com as costas que marcou na Catedral contra os verdinhos) vai fazer muita falta nos jogos que se avizinham e esperamos todos que possa recuperar a tempo de defrontar o clube azul, no dia 1 de Abril.
Não é só o seu posicionamento irrepreensível dentro do campo, mas sobretudo a garra que transmite aos companheiros de equipa. E garra é aquilo que mais precisamos nesta fase da época até porque o banco de suplentes do Glorioso deixa muito a desejar. Quando o Engenheiro olha para o banco e vê jogadores como Beto, Miguelito (porque não se dá uma oportunidade a este grande jogador), João Coimbra (bom jogo em Paris, mas pede-se mais) ou Paulo Jorge, fica (como ficamos todos) apreensivo, visto que não estão à altura do 11 inicial que não sendo excelente dá perfeitamente (caso não haja lesões) para consumo interno e para fazer umas "gracinhas" fora de muros.
Oxalá Luisão recupere e ainda tenhamos tempo para apreciar o Maestro, caso contrário o final de época (díficil, apesar de faltarem, com o jogo de hoje, 6 jogos em casa e 4 fora) resumir-se-á à luta pelo segundo lugar, apesar de ser apanágio dos benfiquistas acreditar até que matematicamente seja impossível... e mesmo assim...
Um nota final para estes dois jogos (Leiria e Estrela) para pedir ao Simão e ao Katsouranis para que não falem nem tenham entradas despropositadas visto que o quinto amarelo está já a sair do bolso dos árbitros (mesmo daquele que ainda não foi nomeado)!




Sem comentários: