quarta-feira, 3 de novembro de 2010

da magia de Pablito ao apagão de Jesus

Primo
ainda estou estupefacto com o que vi na sexta-feira passada. Pablo César Aimar, o que estava acabado para o futebol e vinha para o Benfica para a reforma, pega na redondinha no meio-campo defensivo e vai por ali fora até rematar em jeito para o canto superior direito de um cássio que estava estupefacto como os que foram à Luz.
o resto do jogo com o paços (que rematou mais do que o Benfica!!) foi uma tristeza, com excepção de um Roberto superior.
Secondo
Roberto inferior foi o que tivemos ontem. estava ansioso, queria sacodir a bola qual jogador do odivelas a ganhar 1-0 ao rio ave ao minuto 95 (já tinha passado 1 minuto do tempo extra) e manda uma casa das antigas... antes disso, noite perfeita até ao primeiro golo do lyon. mas, a teoria da embriaguez do JJ teve mais um capítulo. ele, que diz que o Benfica joga como poucos na europa, diz qualquer coisa como isto: "vamos lá humilhar o lyon. já que comecei com 10 (sim, o Peixoto) e estou a ganhar 4-0, que tal passar a jogar com 7 (Jara, Meneses e um outro que nem me lembro do nome! ah, o Weldon)? para quê pôr o Airton, vamos é dar rodagem a jogadores em que apostei!"
quase que se deu mal. aliás, JJ este ano está a dar-se mal com algumas opções.
vitória importantíssima, por números que já não se usam, a fazer como o campeão da europa contra os spurs há duas semanas!
até ao minuto 70, viu-se o Benfica como há muito não se via. Coentrão começa a ser um case study e em janeiro já era. Martins outro.
muito difícil o próximo jogo, à semelhança deste, mas em futebol tudo é possível. não sou dos que acham que resultados como o de ontem catapultam o Benfica para a candidatura ao ceptro europeu nem que será fácil ganhar no campo do nosso principal opositor interno. mas são vitórias como a de ontem (até aos 70 minutos) que podem dar moral e fazer com que no resto da temporada ainda possamos lutar pelos títulos onde estamos envolvidos.
nota final - o Benfica joga tão bem sem o Gaitan.

1 comentário:

Anónimo disse...

não é todos os dias que se ganha a um dos tubarões da Europa.....e a oportunidade de ganhar e golear esfumou-se depois do fanfarrão Jesus ter pensado que geria os últimos 15 minutos com jogadores sem ritmo. quem desrespeita a Champions.....que sirva de lição. com Airton no banco, meter Weldon, Jara e Menezes é gozar com o adversário e o tubarão Lyon espreitou a sua oportunidade.....felizmente, para o Benfica, o jogo terminou com vitória. temeu-se o pior, mas perder era um castigo e injustiça tremenda. quanto ao jogo, pelo menos até aos minutos em que a desgraça começou, gostei do Benfica pela primeira vez esta época. equipa matreira.... à espera do adversário e quando recuperava a bola jogava-a com mestria e intenção.muito bem! Coentrão e Martins, enormes! quanto a Roberto....é daqueles GR em que se está sempre à espera do pior. surpreende com os enormes recursos que tem entre os postes, tem uma envergadura estrondosa e batê-lo em remates a meia-altura e de longe e média distância é tarefa ciclópica. o pior, e é aqui que se separam os grandes dos bons GR, são os lances aéreos. com o cabedal que Roberto tem, continuo sem entender como é possível ser tão incompetente neste particular.....ao adversário cabe tentar aproveitar esta enorme lacuna.

Becas