sexta-feira, 5 de novembro de 2010

o jogo do título

não há volta a dar-lhe.
uma derrota com o principal opositor no próximo domingo atirará o Benfica para uma tarefa quase impossível. é verdade que ainda faltarão 60 pontos para disputar e que a distância será só de 10 pontos. mas ninguém está a ver nós a ganhar todos os jogos e eles a perderem uns 3 ou 4.
até se apagar a luz na passada terça-feira, o Benfica mostrou que está em condições de disputar o jogo. mas, quer parecer-me (olá xô Vici) que estamos mais fracos que o opositor, moralizado pela excelente campanha que tem feito, com ajudas aqui e ali, é verdade, e com desajudas ao Benfica.
no outro dia, em conversa com um amigo meu que vive na vizinha hong kong e que é adepto do fcp, cheguei à conclusão que ainda há pessoas desse clube que sabem ver bola. disse-me qualquer coisa como isto: "meu caro, há muitos anos que vou à bola e tive a oportunidade de ir ver o guimarães Benfica. eu, que sou do fcp, nunca vi nada assim. foi um roubo tão mas tão grande que até fez impressão." estariamos a apenas 4 pontos ou a 5 o que é diferente do que estar iminente a distância dos 10 pontos.
tudo visto e ponderado, tenho fé que podemos sair do dragão pelo menos sem a derrota o que nos permitirá sonhar com mais qualquer coisa, quando o fcp se prepara para visitar alvalade. mas é só mesmo fé. porque as peripécias que vão rodear a partida e o historial de jogos lá, leva-me a concluir que será tarefa quase impossível.
que seja um grande jogo, que ganhe o melhor e que não haja feridos graves nem mortos antes, durante e depois do jogo são os meus votos.
se quiserem enviar pelo correio umas bolas de golfe, fazem bem melhor do que enviarem para o relvado.

Sem comentários: