quinta-feira, 29 de outubro de 2009

que lo sigue...

...mamando.

bracara augusta


enquanto nos deleitamos com as últimas peças de arte, em forma de quadros pintados de fome insaciável por golos, e pensamos que amor omne vincit, o sorriso contínuo leva-me a pensar que a tarefa deste sábado pode ser uma ophidia in herba, personificada numa euforia desmedida de quem nunca viu o Benfica a jogar desta forma.
bem sabemos que nada disto foi ab aeterno e nem será ad infinitum. e que teremos precalços. mas, o pensamento, único e redentor, terá de ser ad victorium.
nem de propósito, o livro de Isaías, nome de um profeta de outras décadas, reza, no capítulo 40, alis aquilae: aqueles que esperam pelo divino, devem encontrar a sua força renovada, devem ganhar asas como águias!
depois de consecutivos annus terribilis, estamos no caminho certo. mas não podemos ligar a pequenas coisas, aquila non capit muscam.
o que queremos do nosso Benfica: aut Caesar aut nihil.
por ora, magna est vis consuetudinis, mas, no final da contenda,
per ardua ad alta queremos gritar: gloriosus et liber!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

questiúnculas

o senhor professor vintém afirmou que o quarto golo do Benfica foi precedido de uma falta sobre o ruben micael carreira.
concordo, e acrescento que não foi precedido de só uma, mas de duas faltas: falta de jeito e falta do tal micael sobre o Javi.

isto não quer dizer que o penalty do Aimar não tenha sido duvidoso. mas num resultado de 6-1, vintém, "you have the fuc..... nerve to say that the ref interfered"?
apetece mesmo responder-lhe, não à maneira do Jesus, mas à Deus: "que lo siga...".

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Os rivais.


Jesus e Machado são homens trabalhadores e honestos. E ontem mostraram-no. Ao contrário do que dizem os defensores do politicamente correcto, eles foram o que tinham de ser: humanos. Não ofenderam os clubes, adeptos ou jogadores, apenas tiveram um duelo à parte. E é assim que se defende a honra: olhos nos olhos. Fosse há uns anos, e não tenho dúvida que já estariam a escolher as armas e os padrinhos. E não há quem não aprecie o romantismo da rivalidade humana, contanto seja promovida com frontalidade e sacrifício. Tivesse isto acontecido entre Mourinho e Ranieri ou Ferguson, e agora não se falaria de outra coisa por esse mundo fora. Mas, felizmente para nós portugueses, foi no Estádio da Luz que tudo se passou.

das coisas que não se explicam

manoel oliveira, professor e ex-treinador, sobre JJ.
"Jesus é um extraordinário mestre de coisas que não podem ser estudadas, que não se ensinam nem se aprendem."
confesso que começo a ficar cansado(?) de tanto golo, de tanta noite mal dormida, de tanta classe, de tanto querer.
ao intervalo recebi uma mensagem que dizia que só o facto de sermos uma equipa fortíssima permitia que estivessemos em vantagem.
na verdade, houve um golo marcado de forma irregular pelos insulares.
mas, já se sabe, o Benfica deste ano até consegue vencer os erros grosseiros da arbitragem.
esta história da mudança de hora, parecendo que é só uma, tem alguma influência na forma como organizamos a nossa vida. na hora de verão, a antiga, talvez tivesse aguentado acordado até às 3:15, dormindo depois. na nova, dormiu-se cedo e meteu-se o despertador para as 4:15. pouco depois, o primeiro golo. estava dado o mote para mais uma exibição de luxo. na primeira parte, como que adivinhando que não iria ter muitos golos, ouvi só na antena 1. na segunda, não acreditei na palavra de JJ e lá fui buscar o computador, para ver na net.
apesar da explicação dada, não gostei do que o JJ fez a seguir ao quarto golo. ele que este ano já tinha arrasado um dos seus ódios, azenha, podia muito bem ter poupado o rol de críticas que se seguiu. percebo que seja mais fácil fazer o sinal de 4 com os dedos do que o de 6 ou de 8, até porque só é necessário usar uma mão. fosse o José Mourinho a fazer o sinal, e os nossos jornais chamariam provocação do melhor do Mundo. mas como foi o JJ, quase que foi isso que marcou o jogo.
quanto ao jogo e ao que estamos a jogar, trasncrevo o que o miguel sousa tavares diz n'A Bola, hoje, ainda que continue a dizer que só sábado é que temos um teste a sério:
"2 E acontece ainda ( a verdade é para ser dita) que o Benfica está a jogar um grande futebol, que dá gosto ver. Não é apenas a impressionante média de 3,5 golos por jogo, ou a cadência de jogo ofensivo do quarteto sul-americano do ataque (Di Maria, Aimar, Saviola, Cardozo). É também uma coisa que há muito, muito tempo, não se via ao Benfica: o prazer de jogar, o respeito pelo público, a vontade de fazer cada vez mais e melhor e a sensação de que ali está a nascer uma verdadeira equipa e não apenas um lote de jogadores momentâneamente inspirados. Confesso que estava longe de esperar tanto do Benfica de Jorge Jesus. Não sei se isto é para durar e se continuará assim quando chegarem os jogos a doer – já no próximo fim-de-semana, em Braga. Mas, para já e por enquanto, caramba, que diferença para o Benfica dos últimos anos, que tanto reclamava e apregoava e tão pouco jogava!"

sábado, 24 de outubro de 2009

expulsão do Di Maria

recebido na caixa do correio, enviado por uma Benfiquista:


"Estava o Jorge Jesus, antes de um jogo com o Sporting, a falar com os jogadores nos balneários:
- "Eu sei que é uma chatice, mas temos que jogar contra eles...Faz parte do calendário, o que é que querem?
O Luisão responde:
-"Mas, oh mister, é preciso irmos todos?"

Então, o Di Maria levanta-se e diz:
-"Não é preciso! Eu vou jogar sozinho contra eles. Vocês podem ir descansar."

E Jorge Jesus lá concordou:
- "Ok, Di Maria. Então vai lá dar cabo deles."

O Jorge Jesus e os restantes jogadores foram até um café ali ao lado do estádio e começaram a jogar snooker. Estavam eles entretidos até que um se lembra de ir ver o resultado do jogo ao intervalo.
O marcador assinalava: Benfica 1 (Di Maria aos 10m) - Sporting 0.
Voltou à mesa de snooker e contou como estava o jogo.
Passada uma hora, decidem ir todos ver o resultado final: Benfica 1 (Di Maria aos 10m) -Sporting 1 (Liedson aos 89m).
Ficaram surpresos e Jorge Jesus dirigiu-se ao balneário onde estava o Di Maria com as mãos na cabeça e muito chateado.
- "Então Di Maria, o que é que aconteceu? ", perguntou Jorge Jesus.


- "O ca... do árbitro expulsou-me aos 11 minutos..."

e é isto

RAP, hoje, n'A Bola

"Jorge Jesus não tem mão na equipa LAMENTO muito, mas um adepto não deve apenas dizer bem. Sobretudo quando é fácil. Apesar do bom futebol, das vitórias, do imenso receio que o Benfica inspira aos adversários, da profunda satisfação que todos os benfiquistas sentem quando vêem a equipa jogar, nem tudo corre bem. Um treinador deve exercer um controlo perfeito sobre a equipa e Jorge Jesus, por muito que me custe admiti-lo, não consegue. São já várias as conferências de imprensa em que o treinador do Benfica lembra que a equipa não pode golear sempre. Os jogadores, num acto de indisciplina recorrente, e que mereceria castigo sério, continuam a desmenti-lo. Quando chegou ao Benfica, Jorge Jesus disse que os jogadores iriam jogar o dobro do que haviam jogado no ano passado. Neste momento, os jogadores jogam o quádruplo do que Jorge Jesus pensava que eles iam jogar. É muito feio faltar ao prometido.

As falsas expectativas que o treinador do Benfica lançou no início da época tiveram efeitos muito negativos até na minha vida pessoal. Quando soube que o Benfica jogaria o dobro do que havia jogado no ano passado fiquei contente, mas não demasiado. O Benfica não jogava assim tanto para que a perspectiva de passar a jogar apenas o dobro fosse especialmente apelativa. Por isso, cometi a imprudência de marcar compromissos profissionais para dias de jogo do Benfica. Não pude ver no estádio a goleada ao Everton e fui forçado a acompanhar a goleada ao Belenenses apenas na televisão. Tivesse Jorge Jesus sido rigoroso e eu teria metido licença sem vencimento até ao fim da época.

Muito embora o Benfica seja, neste momento, uma máquina de triturar equipas e fazer golos, muita gente adverte ainda para os perigos que podem resultar do entusiasmo dos benfiquistas. Pelos vistos, o entusiasmo benfiquista é perigoso. Quando as outras equipas perdem, o adversário joga melhor. Quando o Benfica perde, a culpa é do entusiasmo dos sócios. Não se percebe a razão pela qual os outros treinam: segundo esta curiosa teoria, basta entusiasmarem-nos o terceiro anel para estarmos em apuros. O mais interessante é que o mesmo entusiasmo, tão contraproducente, também é apontado como um factor que nos beneficia. Sportinguistas e portistas queixam-se de que a onda de entusiasmo contagia os jornais e empurra o Benfica, o treinador do Braga lamenta que o Benfica seja levado ao colo pela euforia dos seus próprios adeptos. Em Portugal, ser levado ao colo pelo entusiasmo dos adeptos é crime, ser levado ao colo pela arbitragem é dirigismo brilhante. O treinador do Braga, por exemplo, nunca se queixou disso. Calha sempre estar a olhar para o chão."

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

apresentação do novo governo

foi dado a conhecer ontem, esta madrugada aqui em Macau, o novo governo para os próximos nove meses.
depois de muito reflectir, o nosso primeiro revelou à Europa e ao Mundo aqueles que já faziam parte de um partido ganhador, mas que só agora foram oficialmente nomeados.
com algumas surpresas, sobretudo na inclusão de Ruben Amorim, que tinha dito no dia antes que ainda não tinha recebido qualquer convite, aqui fica a composição do novo governo da nação, com apoio da larga maioria das bases - estima-se em mais de 60% dos simpatizantes - mas que o método de eleição do apito, também conhecido por método azul, não lhe tem permitido estar no poder desportivo há alguns anos.
foram estas as escolhas:
primeiro-ministro - Jorge Fernando Pinheiro de Jesus (o Mestre da Táctica)
ministro da tranquilidade e do rendimento mínimo - Júlio César Jacobi
ministro da defesa e das alturas - Ânderson Luís da Silva (também conhecido por "Luisão" ou "Boca de Tubarão")
ministro da combatividade e da mística - David Luiz Moreira Marinho
ministro do planeamento e da administração interna - Francisco Javier "Javi" García Fernández
ministro da estabilidade e da polivalência - Ruben Filipe Marques Amorim
ministro da esquerda e das namoradas interessantes - Paulo César Silva Peixoto
ministro da criatividade - Pablo César Aimar Giordano (El Payaso ou o Palhaço)
ministro do trabalho e da resistência - Ramires Santos do Nascimento (Queniano Azul)
ministro da magia e dos espectáculos -
Ángel Fabián di María (Angelito)
ministro da classe até a andar - Javier Pedro Saviola Fernández (El Conejo)
ministro do ataque e do fuzilamento de balizas - Oscar René Cardozo (Tacuara)
como secretários de estado, pelo menos até à próxima remodelação, o que pode acontecer já na próxima segunda-feira, o nosso primeiro ministro escalou:
secretário de estado da magia e dos Espectáculos - Fábio Alexandre Silva Coentrão
secretário de estado da criatividade - Carlos Jorge Neto Martins
secretário de estado do ataque e do fuzilamento de balizas - Weldon Santos de Andrade
é um governo equilibrado, com excepção talvez da ala esquerda, onde os apoiantes dessa facção, desde sempre ligada a Manuel Alegre, consideram que o ministro Peixoto ainda não está a acompanhar o ritmo da restante equipa governativa.
logo após a nomeação, deslocaram-se para a terceira jornada da cimeira europeia luso-britânica onde as palavras mais ouvidas foram: "festival", "baile", "espectáculo", "magia". tudo isto porque, chamado a intervir, o ministro Angelito demonstrou capacidades acima da média, subindo em flecha a sua cotação nas escolhas de marcelo.
bem secundado pelo ministro da classe até a andar e do tacuara, viveram-se momentos de grande euforia no palco da cimeira, onde os apoiantes indefectíveis não arredaram pé.
vergados a uma derrota histórica, os representantes de sua majestade voltaram à velha albion completamente destroçados.
destaques da cimeira para o já citado Angelito, com três intervenções que permitiram fechar os dossiês (um toque brasuca a esta coisa, ou será que se escreve mesmo assim?) mais importantes: ganhar a batalha diplomática e começar já a pensar na política interna, onde os espera um encontro ao mais alto nível com os insulares machadeses.
uma nota de realce também para o El Conejo que, apesar de fazer parecer uma mistura de antónio vitorino com marques mendes, demonstra que esta política de bom futebol, de futebol espectáculo, não se mede aos palmos.
finalmente, o mentor de tudo isto. Jesus. há poucos dias ofendido pelo saramago, mostrou ao mundo a razão pela qual o seu livro sagrado se aguenta no topo de vendas das livrarias portuguesas.
à margem da intensa reunião, uma pausa para ver e ouvir um outro Benfiquista, António Lobo Antunes, o qual, depois de uma pequena provocação da judite, "e gosta do Benfica também", respondeu: "claro que gosto do Benfica, mas eu sou uma pessoa com bom carácter".

para mim, temos governo. vejamos o que nos espera a apresentação oficial do programa, a votação do orçamento e, sobretudo, as medidas concretas que, lá para Maio, esperamos, possam dar resultados.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

MENINOS DA LUZ

em tempos de ventos desfavoráveis para o meu Colégio, fruto de uma comunicação social ávida de escândalo, e sabe-se lá mais do quê, a poucas horas do início do prélio, melhor sorte para os outros Meninos da Luz!

ah e tal estimados ouvintes

ah e tal não jogamos peva e só temos encontrado equipas pó fracote.
ah e tal contra o belém, setúbal, paços e afins, também eu.
ah e tal têm tido sorte.
ah e tal quando apanharem uma equipa como deve ser é que vão ser elas.
ah e tal o Jesus rebenta com as equipas.
ah e tal não têm banco.
ah e tal estão a jogar melhor mas não chega.
ah e tal é o que se ouve mais na boca dos nossos detractores.
pois bem, srs. ah e tal entremeados da silva curto, hoje é dia para tirarmos teimas.

confesso que há para aí uma semana que ando a pensar neste jogo. desde que o camarada de blogue K ligou a convidar-me para estar num certo sítio, hoje, à 1:00 da manhã.
desde aí que não tenho, com um pequeno intervalo de 98 minutos para monsantar seisazero, pensado noutra coisa. é que uma coisa é dizer disparates quando não joga o nosso clube. outra, bem diferente, é sofrer a ver um jogo da bola, fechado num espaço de pouco mais de 2 metros quadrados (ou menos), e tentar ser o mais objectivo possível, dizendo, também, alguns disparates.
já tive essa experiência duas vezes e como tenho uma veia sofredora, bora lá experimentar outra vez. só espero que o JJ tenha razão e que pela primeira vez possa discorrer sobre um golo do meu Benfica para todos aqueles que nos escutam.
ah e tal, só espero que um dos disparates não seja igual, se a memória não me atraiçoa, ao do monstro sagrado, Artur Agostinho, quando disse em directo: "Cum Ca..... Estimados Ouvintes".

terça-feira, 20 de outubro de 2009

(sar)amargo

o bom do avôzinho zé, ribatejano da azinhaga, benfiquista, comunista, iberista, ateu, fez um discurso amargo sobre a Bíblia.
esquece-se que, com tudo isto, está a ofender Jesus.
e isso não podemos admitir.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

37? não, 65!

acrescentando uns números à excelente posta do K aqui em baixo, resta dizer que, pelas contas do JJ, são 65 e não 37. isto desde o início da época e não contando com os golos nos treinos ou aqueles marcados ao carregado a semana passada.
era muito bom que esta média continuasse e que, lá para maio, estivessemos a comemorar o campeonato e o maior número de golos marcados numa época, com entrada directa para o guiness. seria bonito pertencer ao clube com mais sócios no Mundo e ao que mais golos marcou numa época.

pode dizer aquilo? pode. é bonito? não

anda meio mundo indignado com o comportamento do Diego Armando Maradona, seleccionador da Argentina.
que não pode dizer aquilo, que foi ofensivo, que é um mal educado.
antes de dizer o que disse, em jeito de desabafo, pediu "perdón a las damas". o que demonstra que nem é assim tão mal formado.
depois, o que disse, nem é assim tão mau, quando vemos, por exemplo, ministros de países ditos civilizados a fazer chifres para uma bancada do parlamento.
uma coisa não podem assacar ao Diego: falta de carácter. só alguém com os ditos no sítio pode afrontar os jornalistas que foram, esses sim, mal intencionados com o Maradona.
o que o homem disse, no momento em que o disse, foi um dos grandes momentos do futebol, ao melhor nível do que nos habituou como jogador.
de resto, não foi bonito, mas que me deu prazer ver um homem sozinho afrontar os abutres que vivem à custa dele, isso deu-me.

domingo, 18 de outubro de 2009

Diga 37...

E com o jogo da Taça são já 37 (estou só a contar os jogos oficiais) golos marcados esta época pelo Glorioso. Tendo em conta que disputou até ao momento 12 partidas isto dá a bela média de 3 (um pouco mais) golos marcados por jogo. O cântico utilizado pela claque/adeptos após cada um? Este (vamos chamar-lhe assim) pó pó pó pó pó póóó póó dos White Stripes! Eu que até gosto da música original acho que vai ser dificil enjoar-me da mesma.. por isso... podem cantá-la mais umas.. sei lá.. 140 vezes que a malta (eu pelo menos) não se importa!!
P.S. Para já só se encontra na net a versão "cântico de claque" correspondente aos adeptos do Marselha. Peço por isso desculpa por me fazer valer de outro clube (apesar de ser um que nos traz boas memórias) para o meu post. Mas também acho que não há-de durar muito (no máximo 6 meses... lá para Maio) até termos mais de 20 correspondentes à claque do Benfica.


quinta-feira, 15 de outubro de 2009

play-off e play-on

um grupo de jogadores que até parecia uma equipa ganhou a malta.
agora que a moral está em alta e que até temos boas hipóteses de ir à south africa (o berardo que me perdoe), dou comigo a pensar se não será melhor deixar mesmo de fora o cr7/9. talvez já não seja o carlos a treinar a equipa, mas tenho a impressão de que a selecção joga melhor sem ele. pelo menos não temos de levar com toques nike para a fotografia.

finalmente voltamos a ter o Benfica este fim-de-semana e na próxima quinta e depois no outro fim-de-semana. é um alívio poder voltar a ver, espera-se, bom futebol.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

magnésio para a euforia

anda tudo num frenesim a fazer contas ao play-off e à ida quase certa ao mundial do próximo ano, onde estarei presente, independentemente da selecção das vedetinhas passar ou não, e esquecem-se que amanhã há um jogo com malta que ainda não está ganho. sai uma dose de magnésio para quem se esquece que já empatámos com a forte equipa do liechtenstein há pouco tempo e com a fortíssima albânia já nesta qualificação.
acho que temos hipóteses, mas antes é necessário ganhar a malta e passar uma equipa forte no play-off.
para tal, talvez seja bom que o selvático queiroz, deixe de pôr os nomes a jogar (mesmo aqueles que dizem que se sacrificaram pelo país, como o amigo cristiano ou cr7 ou cr9 ou lá como ele gosta de ser chamado) e forme uma equipa de futebol. é que aquilo parece uma passerele de pseudo-vedetas que querem é contratos publicitários e que se estão borrifando (com um "C" maiúsculo) para os que seguem a selecção para todos os certames importantes em que temos estado presentes.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

SLB.

Anda toda a gente preocupada. Os presidentes do sporting e do porto não perdem oportunidade de atacar o Benfica. E isto terá de querer dizer alguma coisa. Até Miguel Sousa Tavares (o que não deixa de ser seu hábito) afirma na sua última crónica n' A BOLA, e cito: “Também é verdade que (o FCP) continua a três pontos do Benfica e a quatro do Braga, mas não só a sorte do Braga não vai durar para sempre, como a infindável série de jogos fáceis do Benfica em breve terá fim também.” É curioso, mas num estádio onde o fóculporto perdeu 2 pontos, o SLB já vencia por 3 ao intervalo... O que dizer então de tudo isto? Porquê esta constante e quase imatura vontade de atacar o SLB? A verdade é que sempre foi assim. O Benfica tem uma base popular que mais nenhum dos outros crónicos candidatos ao título tem. E o sporting tem cada vez menos, entretido que anda a inventar desculpas pífias para o seu ocaso enquanto grande instituição do futebol português. O porto, o problema do porto será sempre o mesmo: nasceu com a força de um clube regional e nunca perderá esse estigma, por muito que bote figura lá por fora. O seu drama é que nunca poderá ser o Benfica - um ídolo de juventude que se tornou num alvo quimérico.

Na verdade, as constantes críticas apenas têm por base a inveja. O Benfica pode não vencer nada este ano (embora acredite que não será assim), mas, até agora, principalmente os mais jovens, testemunharam algo de grandioso: a classe, o poderio e a mística do único clube que, em Portugal, continuará hoje e sempre a arrastar multidões. Para um adepto como eu, que viu o Benfica rojar-se penosamente durante anos a fio na sombra de um valoroso FCP, tudo o que venha a partir daqui pouco importará. A vitória já ninguém me vai tirar: o sentimento único e avassalador de sentir que sou adepto de uma colectividade que não tem paralelo no nosso país e, seguramente, ombreia com os maiores clubes do estrangeiro. Mesmo quando não ganha!, pois é somente aí que se vêem os verdadeiros campeões. Por isso, espero que se continue a falar e a discutir o Benfica. Eu, cá por mim, ficarei a escutar e a aproveitar o momento. E nem se diga que se trata de uma laracha filosófica! Enquanto isto durar (e espero que seja o campeonato todo), a alma vai sendo confortada e o ego acariciado. E sabe bem, sim senhor.

já comprei estes tó colantes

pornografia bracarense

vi por aí que o líder do campeonato já pôs os bilhetes à venda para o confronto com o segundo classificado, o nosso Sport Lisboa e Benfica.
os preços praticados lembram-me o que os taxistas de Macau costumam fazer quando está tufão. aumentam as tarifas e dizem, quem quer, quer, quem não quer, que vá a penantes.
em tempos de crise, com o país à beira da bancarrota, só mesmo oportunistas encartados podem praticar este crime de lesa-futebol.
bem sei que é o Benfica e que esse não tem preço. mas, com isto, estão a matar o futebol. venha daí a autoridade da concorrência ou a liga de clubes (liga, mas só às vezes) acabar com a pouca vergonha e com a morte lenta do futebol.
o apoio ao clube é importante. e um estádio cheio de Benfiquistas fará com que a equipa se sinta galvanizada. mas quase que apetece apelar ao boicote dos adeptos fora de casa e mandá-los roubar para uma estrada.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

boletim meteorológico (centro de paços de ferreira)

mar encrespado durante a primeira parte com vagas a atingir 3 metros.
nuvem Luiziana dispara raio após rajada de vento dos pés de Martins.
trovão de Martins arrasa cássio.
meteorito de Cardozo fura redes pacenses.
depois da tempestade encarnada, acalmia nos segundos 45 minutos.

para os mais novos que estão contentes e estupefactos com o que se passa, é de mística que falamos.

penosos vão ser estes 20 dias sem liga sagres.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

peças literárias

quem não se "alembra" do famoso jogo em que xistra impediu fabrizio de jogar no dragão aqui há um par de anos.
finalmente percebo a razão. no relatório constava o seguinte a propósito da cartolina amarela "amostrada":
"O jogador da equipa visitada, Micolli, desmandou-se em velocidade tentando desobstruir-se no intuito de desfeitear o guarda-redes visitante. Um adversário à ilharga procurou desisolá-lo, desacelerando-o com auxílio à utilização indevida dos membros superiores, o que conseguiu. O jogador Micolli procurou destravar-se com recurso a movimentos tendentes à prosecução de uma situação de desaperto mas o adversário não o desagarrava. Quando finalmente atingiu o desimpedimento desenlargando-se, destemperou-se e tentou tirar desforço, amandando-lhe o membro superior direito à zona do externo, felizmente desacertando-lhe. Derivado a esta atitude, demonstrei-lhe a cartolina correspectiva."

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Tudo péssimo (ou quase tudo)

- O Benfica perdeu.
- Foi de longe o pior jogo realizado pelo Glorioso esta época.
- Assim de repente (são 3 e meia da manhã logo a hora pode estar a condicionar a minha opinião), não me lembro de nenhum jogador que tenha jogado nada de especial.
- Se me disserem que o número de passes falhados foi, sei lá, sem exagerar, 2376... acredito.
- A ligação na net foi das piores (senão mesmo a pior) dos últimos tempos (sendo que, quando a imagem e o som apareciam tinha que levar com os comentários do Rui Santos)
- O Benfica perdeu (ahh.. já disse).
- E também já falei no Rui Santos certo?!

aquilo que não foi péssimo...
- Estive a comer há pouco um gelado de morango que estava mesmo bom
- Não se perdeu nada na Liga Europa.. continuamos em segundo e ainda vamos jogar duas vezes com o Everton que é daquelas equipas, principalmente por ser inglesa, que prefiro nas competições europeias
- Pode ser que a derrota até tenha servido de exemplo para futuros encontros.


Dá-lhes nas orelhas Jesus!!!!