sexta-feira, 27 de novembro de 2009

da semana do derby dos derbies

as semanas de derby custam mais a passar do que as ditas normais. ainda hoje é sexta de manhã aqui em Macau e já começo a ter aquele nervoso miudinho, salpicado por umas pequenas cólicas.
será que ganhamos? será que chegamos ao alvalade xxi e fazemos boa figura?
tudo isso faz parte dos dias que antecedem o porquê de sermos rivais.
há muitos anos fui a um derby ao estádio da luz. perdemos na última jornada e oferecemos o título ao porto. foi um momento triste. depois seguiu-se o 1-7 de má memória, mas acabámos por ser campeões nesse ano. até que, em plena década de 90, tivemos o 6-3 e o 4-1. há sempre uma goleada em cada década. ora cá está o jogo para que isso aconteça até porque só haverá, no máximo, mais dois derbies esta década.
a estratégia do sportém passará por jogar em contra-ataque. até se diz que o carriço irá marcar o Aimar hxh e que o miguel veloso será defesa-esquerdo. a ver vamos, como diz o cego.
não estou confiante. não por termos perdido contra o guimarães. mas porque se sente que estamos a baixar de forma e porque os de alvalade têm um gajo chamado liedson que só de escrever o nome me dá uma dor de barriga do catano.
que seja um bom jogo e que ganhe o melhor até porque como me escrevia um ilustre sportinguista com quem mantenho relações profissionais: "como bom sportinguista que sou, como compreenderá, o meu interesse pelo futebol foi esmorecendo até ao quase total desinteresse actual. Será uma defesa ou terá qualquer outra explicação: mas é um facto. De qualquer modo, o derbi lisboeta arrebanha as réstias de ânimo clubista e obrigará ao sofrimento inerente ao mesmo e quiçá a alguma surpresa agradável a final… A esperança é a última morrer e no meu caso por definição! Que não ganhe o melhor, porque se fosse o melhor a ganhar (sou forçado a reconhecê-lo), teria que lhe dar os parabéns desde já!"

1 comentário:

3 Gloriosas Estrelas disse...

não acredito em dois jogos seguidos em que as bolas não entram, se tudo correr normalmente o Benfica ganha

saudações gloriosas