segunda-feira, 9 de novembro de 2009

batalha naval

hoje é o dia em que podemos dar o definitivo passo para nos assumirmos como o mais sério candidato à vitória na liga sagres.
sem menosprezar os adversários directos, futebol clube do porto, sportém (o de braga) e comissão de arbitragem, se conseguirmos levar de vencida a naval, será muito difícil arrancarem-nos a liderança. bem sei que ficaremos, em caso de vitória, com os mesmos pontos do spórtem (o de braga), com vantagem para os braguistas (como lhes chamou marcelo rebelo de sousa, se bem que para mim, braguistas são pessoas que vestem bragas de desporto e alpercatas) no confronto directo.
a próxima jornada será também importante, pois vamos jogar com um sportém (o verdadeiro) em crise. e, normalmente, as equipas que estão pior classificadas são as que acabam por ganhar os derbies. por tudo isto, é importantíssimo sair com uma vitória contra os pupilos do sr. inácio.
por falar em sportém, fico sinceramente triste pela instituição e pelos muitos amigos que tenho que, ninguém é perfeito, têm esse handicap, ao vê-los a jogarem tão pouco futebol e tão mal comandados por um cabeça de cotonete que de futebol sabe tanto como eu de um lagar de azeite.
esperemos, a bem do nosso futebol, e de uma sã rivalidade, que consigam recuperar a tempo de não se boavistarem.
é que, Benfica sem sportém, ou sem os que equipam de azul, não é verdadeiramente Benfica. e ganhar é mais saboroso quando todos os grandes estão ao mesmo nível desportivo, o que, em abono da verdade, não tem acontecido, por razões desportivas e sistemáticas, nos últimos anos.

1 comentário:

Anónimo disse...

o majestoso vai ganhar fácil fácil hoje à Naval e vai arrancar pó título. é a melhor equipa a jogar futebol no nosso burgo e vai aproveitar, como o meu fcp aproveitou nos outros anos, a incompetência alheia. faz parte.....ganha-se porque se é melhor que os outros e porque os outros são piores. Monsieur de La Palisse não diria melhor.
E eu, adepto do FCP, mas mais adepto ainda do desporto-rei que amo e felizmente ainda tenho saúde para praticar...que este ano não vejo os jogos completos do meu clube, é do enfado...lá estarei em frente à TV a ver a equipa entusiasmante do Benfica.

Becas