terça-feira, 1 de setembro de 2009

a melhor prenda de aniversário

o meu Pai é rapazinho para quando falar comigo hoje, perguntar: gostas assim ou queres com mais molho?
começo com a resposta à pergunta. gosto assim, mas o golo sofrido foi escusado.
tinha eu 19 anos quando o Benfica goleou o famalicão por 8-0. houve 2 tentos na própria e o Benfica, então treinado pelo Toni, massacrou os pobres famalicenses. celestino era o nome que mais se apregoava. cala-te, seu celestino! dizia-se. foi talvez o último Benfica empolgante que tivemos até este início de época.
nessa altura, quando passava mais um aniversário ainda ligava às prendas que me eram dadas.
agora, passados quase 15 anos, o meu amigo Becas, portista, mas com uma costela Benfiquista, fruto do facto do seu avô Maurício ter sido jogador do Benfas, e com quem subi em êxtase a antiga rede do Estádio da Luz quando o Isaías marcou o golo do empate na primeira mão contra o bayer, quase no fim do jogo, naquela eliminatória louca em que estive perto de uma síncope na segunda mão, enviou-me ontem uma mensagem de correio electrónico, depois de ter tentado entrar em contacto comigo no sábado sem sucesso, que dizia: "a tua prenda é o benfas aviar o setúbal com 4 ou 5. é o meu prognóstico. abraço".
erraste o prognóstico, Becas! 5 foi ao intervalo.
mas, na verdade, a prenda dos 28 anos e alguns meses (muitos), a única que tive até hoje - sim, eu sei que vou ter mais, quando estiver com os entes queridos - e a mais saborosa, foi o Benfica ter cilindrado à antiga.
pena é que, estando cansado, se calhar confiante, ter partido um "choco" também ele à antiga: fui para a cama às 11 da noite - com esperança de dormir 4 horitas e acordar com o despertador que é música para os meus ouvidos - e só acordei às 8:26 da manhã.
mas acordei feliz. obrigado, Becas, por seres quem és.
obrigado, Sport Lisboa e Benfica, pela prenda que me deste!

2 comentários:

Anónimo disse...

não foi o meu avô Maurício que foi atleta do benfas...foi o meu avô Agostinho, avô Porto de alcunha por ser natural da muy nobre e invicta cidade do Porto. foi atleta do FC Porto (fuból clube do porto, como dizia) e atleta também do Benfica.
quando em miúdo lhe perguntava o clube, o meu avô Porto dizia-se do Porto e Benfica por ter representado as duas cores com a mesma "panache".
daí a minha costela benfiquista....

bela vitória do fortíssimo e interessante Benfica sobre o fraco Vitórria

Becas

VICI disse...

É bonito, sim senhor... ;)