segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Até nem custa assim tanto...

"Lei XI - Fora de Jogo

Posição de fora-de-jogo

Estar em posição de fora-de-jogo não constitui por si só uma infracção.

Um jogador encontra-se em posição de fora-de-jogo quando:

· Estiver mais perto da linha de baliza adversária do que a bola e o penúltimo adversário"

Pois bem... os senhores comentadores da Sporttv fartaram-se de discutir a posição dos jogadores do Benfica Cardozo e Ramires que marcaram respectivamente o 2º e o 4º golos do Glorioso. Meus amigos (não me recordo agora dos vossos nomes e sinceramente não estou muito interessado). A vosso pedido de repetições e mais repetições o realizador da transmissão até respondeu a tal requisição. E vocês continuaram com dúvidas e mais dúvidas e ainda mais dúvidas chegando mesmo a afirmar em ambos os casos que havia fora-de-jogo mas que o árbitro assistente tinha decidido assim já que era por pouco e mais não sei quê... O que me custa perceber nem é tanto o desconhecimento das leis de jogo. O que me custa efectivamente perceber é o facto da realização da Sporttv dispor desde há algum tempo a esta parte nas repetições do fora-de-jogo de uma linha paralela à linha de fundo e de baliza que rapidamente faz perceber se existe ou não infracção. Pois se em ambos os casos os jogadores se encontravam ATRÁS dessa mesma linha pergunto eu.. QUAL A DIFICULDADE?

Já dizia o outro: "E o burro sou eu?"

P.S. Mais uma grande vitória para o Benfica que leva já 14!? golos marcados em 4 jornadas. Mas deixo o comentário ao jogo para o nosso enviado especial... ;)

Sem comentários: