sábado, 19 de setembro de 2009

Comentário a um jogo ao qual não assisti..

Por motivos de trabalho não pude assistir ontem pela primeira vez esta época a um jogo oficial do Benfica na televisão (a maior parte das vezes até foi na net). Quais os aspectos que acho importante referir na estreia do Benfica nesta novíssima competição da UEFA sendo que quase todos vocês viram o jogo ou leram A Bola ou fizeram como eu e passaram os olhos por pelo menos 10 blogs sobre o Glorioso?
Aqueles que acrescentam mais uns pozinhos de esperança à época que iniciou há pouco..
Lançou-se o Menezes e o Júlio César. Parece que ambos os miúdos não estiveram muito mal. E isto é importante principalmente no caso do primeiro já que está em fase de adaptação ao futebol português e à equipa (a posição no terreno mais complexa assim o exige). E lançar-se umas quantas novidades num jogo desta responsabilidade (nesta altura alguns vão dizer.. Pfff... era o BATE... não prestam) parece-me de uma equipa/treinador com personalidade.
Nuno Gomes (suplente de luxo) fez o gosto ao pé e deu a marcar. Maxi voltou em grande (o lugar é dele). Jesus impôs respeito e deu uma lição (parece que foi buscar o Ruben pelo braço para que agradecesse o apoio dos adeptos no final da partida). David Luiz, Javi e Ramires continuaram a não enganar. Cardozo continuou a marcar. Parece é que o César ainda não convenceu a malta. Estiveram quase 40000 na Luz (Uii? Contra o BATE? Numa Quinta-Feira à noite? Mas esse não era aquele clube que não prestava? Naaaaa!)
E parece que também foi importante o facto de não termos jogado maravilhosamente bem.. Mantém-nos com os pés "relativamente" (sim.. porque como dizia o outro: "Deixem-nos sonhar!") assentes no chão.

7 jogos oficiais, 5 vitórias, 1 empate (na jornada inaugural do campeonato) e 1 derrota (naquele jogo contra os "coisos" da Ucrânia em que tinhamos a eliminatória ganha e em que trocámos quase meia equipa).

Como dizia.. Dá para juntar mais uns pozinhos de esperança... Nem que isso sirva para ajudar a encher os estádios pelos quais o Glorioso passa e assim apoiar fortemente a nossa equipa... Então!! Todos a Leiria!!!
Eu já sei como fazer.. Apanho o avião em Hong Kong Sábado à noite... chego lá a meio da tarde.. vejo o jogo... e... só ando práqui a pensar como vou conseguir estar em Macau na Segunda-Feira pela manhã... Há-de se arranjar solução! ;)

Sem comentários: