segunda-feira, 9 de março de 2009

nacionalidades e um despertador amigo

aqui há um par de anos (ou talvez menos), alguns dos destacados membros da comunidade macaense de Macau, optaram pela nacionalidade chinesa.
na altura, muitos criticaram, eu incluído, mas, agora, e em face do que se vê (ou lê) por Portugal, começo a dar a mão à palmatória.
carlos marreiros, arquitecto, foi um dos que tomou essa opção.
este fim-de-semana, em entrevista à Rádio Macau, disse estar orgulhoso da opção que fez e que não mudou nada na sua maneira de ser, justificando:
"Não deixei de ser benfiquista nem de gostar das coisas de que gosto (...)".
quando muitos dizem que o "porto é uma naçon", o Benfica está bem acima!

esta madrugada fomos à figueira. mais um capítulo do sofrimento comum a quase todos os jogos desta época. já tivemos 9 vitórias pela margem mínima. as casas de apostas começam a pagar menos para quem acerta no resultado 2-1 a favor do Benfica.
sobre o jogo, não ouvi e não vi, apesar de ter programado o despertador para acordar à hora do seu início. não sei se foi da humidade ou "derivado" a qualquer outra razão, mas o estético aparelhómetro deve ter pensado: "este gajo está farto de sofrer, o melhor é deixá-lo dormir e poupá-lo a minutos de angústia".
assim foi. mas o que não me poupou foi à ansiedade de ter acordado às 7:30 com o outro despertador e àqueles longos minutos de agonia que demorei a abrir o computador até ter visto que o nosso Benfica para a semana pode estar em primeiro lugar. o que seria uma forma digna de comemorar a minha segunda visita à Catedral esta época.

2 comentários:

Anónimo disse...

Passo muitas vezes por este blogue e gosto do que aqui é escrito, a nossa sina companheiro é sofrer e esperar que com a nossa postura consigamos vencer sem fruta, chocolatinhos, cafés e viagens.
Um abraço de Portugal.
Abelourinha.

Tanque Silva disse...

Parabéns por este espaço que acompanho regularmente. Um abraço desde Leiria.
www.armadavermelha.blogspot.com