segunda-feira, 23 de março de 2009

hipocrisias

está um frenesim desgraçado pelas televisões portuguesas. protagonistas: paulo bento e um tal de lucílio.
para que não restem dúvidas, não gosto, ao contrário da maioria de muitos dos que defendem causas azuis (não confundir com monarquia), de vitórias com penalties inventados ou golos ilegais. o penalty convertido por Reyes não foi ilegal. o lance, esse sim, foi mal ajuizado pelo dr. lucílio, especialista em prejudicar o Benfica.
gostava de saber onde andam os arautos da legalidade que nada disseram quando o pedro henriques descobriu uma mão intencional do Miguel Vítor contra o Nacional ou quando o pedro proença viu uma falta para penalty do Yebda sobre o lisandro. é que parece haver dois pesos e duas medidas. quando nos toca a nós, ai ai ai, que é uma roubalheira. quando são os outros, caladinhos que nem um rato para não dar nas vistas.
e mais: sem qualquer hipocrisia, gritei penalty na sequência das imagens em directo da jogada. eu e muitos dos benfiquistas que me lêem. naturalmente que, depois de ter visto as repetições exaustivas da sic, chego facilmente à conclusão de que o sportém foi prejudicado naquele lance e que, como dizia ontem o RAP na sua crónica, se o dr. lucílio, especialista em prejudicar o Benfica, estivesse colocado onde estava o marcador do golo do sportém contra o rio ave nesta mesma taça da liga, talvez tivesse conseguido aferir melhor que não houve mão e, em consequência, razão para o castigo máximo.
mas antes, alguns minutos antes do erro do dr. lucílio, especialista em prejudicar o Benfica, e conhecido pela sua ligação afectiva ao clube que prejudicou no sábado, perdoou uma expulsão ao joão moutinho e outra ao polga.
mas isso não interessa nada. o que interessa é que o Benfica é o único clube português que já ganhou todas as competições nacionais: campeonato, taça, supertaça e taça da liga.
e, apesar desse pequeno consolo, voltámos a jogar pouco, muito pouco. o Nuno Gomes continua a ter falhanços incríveis. o Aimar faz uma ou duas jogadas por desafio. por falar em fio, falta esse mesmo, o fio de jogo que já aparentámos ter no início da época, esfumou-se e nunca mais deu cor de si.
ou muito me engano ou para o ano Quique está de volta a Espanha, Rui Costa será crucificado e tudo irá recomeçar, como estamos, aliás, habituados.
de assinalar a última partida jogada pelo Suazo ao serviço do Benfica. prometeu muito, mas pouco fez. é pena. mas, Cardozo, o homem que surpreendeu tudo e todos com o penalty que marcou, terá a sua oportunidade e podemos ter alguma esperança num final de época menos penoso do que os anteriores.

Sem comentários: