sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

pass(ç)os firmes

refeito (e não recuperado) das maleitas emocionais que me apoquentaram por mor de um castigo máximo mal assinalado - no relatório o senhor do gel diz que houve uma rasteira do Yebda ao xô lopes !!-, eis que se aproxima a peleja mais importante da época. domingo (madrugada de segunda aqui na terra dos casinos) jogamos uma cartada importante contra o paços. importa demonstrar que a exibição das antas, digo, do dragão, não é fruto do acaso (ou do ocaso do fcp) mas sim um sinal de que, finalmente, estamos a evoluir ao nível (eheheeheheh! gosto muito desta palavra) exibicional, dos automatismos (mais um ehehehehe!) e do fio de jogo, essas peças importantes na feitura de uma equipa campeã. para tal, temos de marcar cedo, entrar de rompante, ao bom estilo do meu antigo mestre de equitação, rompe!, rompe!, esmagar o adversário nos primeiros 30 minutos. numa palavra (ou em duas ou três): jogar à Benfica.
este ano jogámos à Benfica, ou parecido com isso, contra o sportém em casa, contra o nápoles, também na Catedral e a semana passada, a espaços, contra o rival.
estamos a um passo de poder somar mais 3 pontos. e não é com os grandes que se ganham campeonatos com nome da cerveja mais bebida em Portugal no mês de novembro, é com o paços e com equipas de menor nomeada - diferente de melhor qualidade - que se amealham pontos para que o ceptro de campeões seja levantado no final da época desportiva.
carrega Benfica!

ndr - acho que nunca tinha escrito uma posta com tantas frases feitas e expressões futebolísticas...

Sem comentários: