quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

do homem da regisconta à goleada do trap

sou daqueles (talvez o único) que defende que uma vitória com golo de Pedro Manuel Torres (Mantorras) a poucos minutos do fim deveria valer 6 pontos.
contas feitas, estaria agora o Benfica com 2 pontos de avanço sobre o rival deste fim-de-semana. na verdade, dando de barato os pontos que já nos roubaram este ano, com tantos erros contra os clubes que jogam contra ele - o rival - seria merecido e justo, apesar de, ainda assim, pecar por defeito.
por defeito têm sido também as nossas exibições. gostava que o Benfica deste ano fosse como apregoava o homem da regisconta, aquela máquina. está visto que tal não será possível. resta-nos esperar que seja um ano à Trap, para quem uma vitória por 1-0 era (é) uma goleada. aliás, vitórias por 1-0 e golos decisivos do senhor Mantorras, significam, normalmente, nesta década de 10 do século xxi, título no final da temporada.
naturalmente que o resultado mais provável para a próxima jornada é a vitória dos nossos rivais. mas, pode ser que as probabilidades mudem. é difícil e, muito sinceramente, de forma racional, não prevejo que a diferença de pontos seja de dois a nosso favor, no final da peleja.
felizmente, o futebol tem pouco de racional. é paixão, irracionalidade e crer, misturados com talento, técnica e garra, tudo condimentado com uma pitada de sorte. ingredientes que nos fizeram o clube que somos. daí, e acreditando nas palavras do Quique no final da partida de ontem, só peço um Benfica competitivo e que deixe a pele em campo.
lembrando a rábula do professor marcelo, protagonizada pelo RAP:
"é difícil ganhar?
é.
mas pode acontecer?
pode.
improvável?
sim.
impossível?
não."

Sem comentários: