segunda-feira, 12 de novembro de 2007

à antiga


duas semanas depois, consigo arranjar tempo para escrever umas linhas.

dirão os mais pessimistas que me deu uma letargia pelos resultados e pelas exibições do nosso Benfica. mas não, trata-se de uma outra coisa. a visita dos meus ascendentes não permitiu que tivesse tempo para acompanhar condignamente este espaço.

e o que aconteceu nessas duas semanas:

1. fomos eliminados da taça da liga. não acordei. acho que a taça da liga é uma competição feita à medida do sportém, tipo a antiga taça de honra da associação de futebol de lisboa, que aquele clube de verde ganhava amiúde.

2. fizemos uma exibição miserável na capital do móvel, que acompanhei num hotel de pequim, onde felizmente havia rtpi. foi uma exibição à antiga, mas à má antiga. felizmente ganhámos, e isso é que interessa.

3. perdemos contra aqueles que têm a segunda camisola mais feia da europa do futebol. não temos equipa para nos mantermos em várias competições. mas ainda acredito em recuperações à antiga!

4. terminei estas duas semanas num hotel de hong kong. como me acontece por variadíssimas vezes, sempre que há jogo e não ponho o despertador, acabo por acordar naturalmente, tal deve ser o relógio biológico que por aqui anda.

quando acordei, li uma sms que dizia: "estamos a ganhar 1-0, mas não jogamos nada".

deixei-me dormir e acordei uns 45 minutos depois, com o resultado mais volumoso de que há memória nos tempos recentes. uma goleada à antiga, numa jornada onde ganhámos 8 pontos: os nossos 3, os três do braga e os dois do estrela da amadora.

finalmente, e quando muitos já estavam descrentes no nosso Camacho, as bolas entraram. e de que maneira. fiquei apenas com um sentimento amargo: o falhanço do Bergessio, porque assim a vingança daquilo que há uns anos o clube com camisolas aos quadrados nos fazia o favor de fazer, teria um sabor ainda melhor.

agora vem a selecção e já só penso na académica.

1 comentário:

VICI disse...

As próximas 2 jornadas irão definir muito do que será o resto do campeonato. O FCP tem o Setúbal em casa; o SLB joga em Coimbra. Depois, vem o clássico...

Agora sim, vamos ver se temos estaleca para lutar pelo campeonato...

Abraço!