quinta-feira, 25 de outubro de 2007

o fim dos dias da rádio and the Oscar goes to Tacuara


entre a meia-noite e as duas e meia, andei a trocar mensagens de correio electrónico com o nick do customer support da uefa, tais eram as dificuldades em aceder ao site da uefa, onde tinha comprado o jogo.


começava a desesperar. com a ctm, talvez a pior empresa de Macau e, em consequência, das piores do mundo, visto que usa um server externo de Hong Kong. ora porra, eu pago a internet mais cara do planeta e porque o servidor é de Hong Kong não consigo ver a bola no site uefeiro, onde três horas antes paguei o encontro... custos da "peninsularidade" do segundo sistema.


lá consegui que pelo menos o nick fizesse com que a UEFA me devolva o dinheiro.


contra aquela equipa que não consigo dizer o nome e que acaba em donest ou será donesk, em plena austrália, paguei 7 libras esterlinas e nada...


2:30 da manhã, o pior ainda estava para vir.


não é que essa grande instituição que é a rádio macau que, de há cinco anos e meio para cá, entra em cadeia com a antena 1, não ía transmitir o jogo. ainda achei que fosse do estilo "por motivos técnicos a que somos alheios, interrompemos a transmissão... voltaremos dentro de momentos".

mas não! nada, nickles.


opções: ouvir a tsf, link para onde fui de imediato, ou tentar um site pirata chinês que anunciavam na tv tuga.


do site chinês, nem ver. talvez fosse de outro continente... sempre preto e com anúncios sempre muito educativos.


da tsf havia boas notícias. estavam a dar o relato, apesar de fazerem ligaçoes contínuas ao velodrome para dar conta do que se passava naquele jogo onde se ofereceu um penalty.


começou o jogo, continuei a insistir no site chinês e na busca intensa de um milagroso site. nada!


como jogámos tão mal, chegámos rapidamente ao final do primeiro tempo do prélio.


na segunda parte as imagens radiofónicas da Catedral indiciavam que o Benfica vinha transformado. mais rapidez sobre a bola, outra atitude, mais ocasiões, enfim, o Benfica começava a carburar.


se o rangers, que jogou no dia antes com o barcelona, ganhou 3-0 aos célticos e mostrou um futebol quase igual ao do rio ave, então o Benfica tinha obrigação de golear por, sei lá, 15 a 0.


mas começava o festival de desperdício do Tacuara.


na tsf gritaram umas 3 vezes golo. eu festejei umas 3 vezes! mas todas elas, ou pelo poste amaldiçoado, ou pela barra (a fúria do Tacuara deu naquilo) ou pelo guardião polaco, davam lugar a um murro na mesa da secretária do escritório.


entra Di Maria e Adu!


começava o forcing final do Sport Lisboa e Benfica.


o comentador da tsf advinhava o golo. eu já o tinha gritado várias vezes!


desesperava... e pior fiquei quando entrou o luís filipe. como é que a poucos minutos do fim, com resultado a 0, o Sr. Salir a Ganar pode pensar em pôr em campo um jogador com características únicas: não é lateral, não é extremo... enfim, é uma contratação do nandinho.


comecei a pensar que este ano já era, quando, de repente, Adu flecte para o centro, Di Maria recebe e faz um passe de morte para aquele que já merecia, Óscar Tacuara Cardozo... pára no peito, e sem deixar cair remata para o fundo das redes, alcançando o seu primeiro tento na Champions. ele, especialista em falhanços - ainda não consegui engolir o falhanço no s. siro - acabara de colocar de novo o Benfica na corrida a, pelo menos, um lugar na UEFA, este ano reforçada com o bayern e provavelmente com o liverpool (seria bonita uma final entre o Benfica e o liverpool!).


finalmente, descansei. ainda houve um livre onde o (c..rã.) do gr polaco foi tentar a sorte. pouco tempo depois, a experiência do Maestro ganha uma falta e o suiço bussaca acaba com a partida!


3 pontos muito importantes por 3 razões:


1. Tacuara vai ganhar confiança e desatar a marcar!

2. ainda estamos na corrida!

3. ganhámos algum dinheiro com esta vitória.


segue-se, para a Champions, a visita a glasgow (o estádio devia ter sido banido das competições, depois da entrada do adepto) onde só há um resultado possível: ganhar!


no final da partida, o pensamento que me acompanha permanentemente, agora com ainda mais alegria: gosto mesmo do Benfica!

8 comentários:

Anónimo disse...

Boa posta, Santiago!

VICI

Anónimo disse...

Escritório? tavas a ver o jogo em casa com o Xô Bitor, meu aldrabão! Qual escritório . . .

Santos da Taipa

Anónimo disse...

Seja ben vindo!!!e viva o Benfica.

VICI disse...

Santos, posso confirmar que vimos o jogo no escritório do Santiago. :)

VICI disse...

Aliás, não vimos, ouvimos!

falsolento disse...

Descobri um site óptimo para ver jogos da bola à borla:

http://livetv.ru

Para cada jogo, há vários canais e diferentes softwares disponíveis para aceder à transmissão. Eu escolhi o "TVANTS" e vi o CSKS-Inter sem qualquer problema.

Anónimo disse...

E euq ue pensava que o pior do mundo era sair da póvoa do varzim, fazer 4 horas de estrada, pagar um balúrdio de auto-estarada, ver o benfica perder e voltar a casa com mais 4 horas de auto-estrada. Afinal há pior. E pagas quanto por isso?
http://benfica-fc.com/slbenfica

santiago disse...

falsolento:
obrigado pela dica. vou tentar no próximo, levando em linha de conta que um jogo do inter com o cska não deve ter nem um décimo do tráfico de um Benfica Setúbal para a Taça da Liga...:)
pois é, Benfica FC, nunca sair de onde quer que seja para ver o Benfica é o pior do mundo!
mas o Benfica perder, isso sim, será o pior do mundo.
saudações Cardozianas!

ao santos da taipa:
há registos da entrada do prédio que provam o que disse o Grande Xô Vici!