terça-feira, 18 de setembro de 2007

hora C de Champions


aí está a champions.
são sempre dias nervosos. começa-se o dia com o hino da champions, dá-se uma vista de olhos pelos jornais desportivos nacionais, uma espreitadela à marca e à gazzetta dello sport, trocam-se piropos na net com conhecidos italianos e, nos intervalos, trabalha-se.
desde 2005 que é assim.
primeiro Koeman, onde chegámos aos quartos.
depois engenheiro, onde não passámos da primeira fase.
agora Camacho, onde esperamos pelo menos passar da primeira fase.
para já, um forte revés: a lesão do Armando Teixeira.
vêm à memória recordações daquele Março de 1995 onde um charter de uma companhia de aviação que não me lembro o nome guiou-me até Milão para ver o Benfica.
perdemos 2-0, o tavares saiu (diz-se que com problemas intestinais) aos 23 minutos, o cannigia marcou um golo que foi anulado e simone marcou dois.
se, com essa equipa mediana, onde nelo era o número 10, ainda fizemos coisas bonitas, então com a equipa que temos hoje, podemos aspirar a mais.
um empate seria um excelente resultado, até porque não temos nenhum dos centrais titulares pronto para alinhar.
é preciso vontade, querer e, sobretudo, muita capacidade de sofrimento. o milan é uma grande equipa de futebol. o ano passado ganhou 3-0 ao campeão inglês, depois de ter perdido 3-2 no palco dos sonhos.
milan tem kaka, tem seedorf para as curvas, tem pippo como único ponta-de-lança, tem aquele que era o melhor jogador do milan para o filho do nosso Rui (pilro), tem o gattuso (petit lá do sítio). mas tem uma defesa demasiado estática. o oddo, o kaladze e o jankulovski são bons jogadores, mas quiçá duros de rins. assim uma espécie de pesaresis com mais classe. claro que têm alessandro nesta, mas isso não chega até porque dida pode estar em dia não.
nós temos um conjunto interessante de jogadores que podem fazer estragos no giuseppe meazza.
Di Maria vai com toda a certeza querer mostrar-se. Rui está como nunca o vi jogar! e Cardozo vai pelo menos espetar uma batata (de livre).
na direita tem de jogar Nélson, até porque o tal do homónimo do orelhas, apesar de querer fazer as coisas bem, não tem nível para jogar nestes palcos.
e como já apostei com um amigo italiano um jantar, espero não ter de pagar.
Champions 2007-2008: até moscovo!

Sem comentários: