segunda-feira, 17 de setembro de 2007

fio de jogo, Maestro e Gomes

apesar da hora tardia e do dia de saída que normalmente faz elevar os níveis de álcool no sangue, consegui ver do início ao fim, o jogo do passado sábado.
entrámos mal na partida. não pressionamos, não conseguimos mostrar melhoras. foram, por assim dizer, quinze minutos à Benfica de nandinho.
mas eis que Di Maria abre para Cebola que, sem contemplações, remata colocado sem hipótese para o guardião taborda.
a partir daí, fomos o Benfica de Camacho. pressionantes q.b., com momentos de futebol de outro planeta. o golo do Maestro, aliás, toda a jogada iniciada por Rui Manuel Costa que culmina na finta genial do Maestro e no remate para o 2-0, foi um hino ao futebol.
tal como o terceiro golo. abertura estupenda de Maestro para Cebola que centra com conta, peso e medida para a cabeça do nosso Capitão, sequioso de golos. tal como premeditou o Benfica Forever Champions, num comentário ao post anterior, escrito horas antes da partida, o Nuno Gomes marcou um golo de se lhe tirar o chapéu. esperamos que dê continuidade já na próxima terça-feira.
destaco ainda os seguintes pontos:
1. Léo - intratável!
2. Quim - idem idem aspas aspas!
3. Petit - esperemos que seja só mês e meio.
4. Butt - sintomático o ar de desespero depois de um punhado de grandes defesas do Quim, como que a dizer: "vou ter de falar com o empresário, para me arranjar um lugar em Dezembro"... a tvi, claro que aproveitou para mostrar.
5. Rui Costa - a comemoração com os adeptos, apesar de ser na altura em que taborda estava a ser assistido, diz bem da pérola, da maestria, da classe e do amor à camisola que o nosso 10 transpira! fenomenal. para mim, futebol é isso mesmo.
agora segue-se o milan. acho que vamos vencer. não por mor de um qualquer bicho optimista que me mordeu, mas porque vejo uma grande atitude na equipa. falta Petit, é verdade, mas o Romeu Ribeiro vai arrancar uma exibição de encher o olho. tenho é medo do tal do Edcarlos... mas com um Quim daqueles na baliza, não temos nada a temer. o milan é forte, é o campeão da europa, é isto e aquilo... mas nós também temos valor e, sobreutdo, temos Rui Costa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quanto ao jogo, correu-nos bem. Mas o resultado é um pouco enganador. Precisavamos de ter em todos os jogos metade da sorte que tivémos contra a Naval.
A lesão do Petit veio estragar essa sorte. Dois meses fora é muito tempo.
O Nuno Gomes lá cumpriu o meu vaticínio.
Agora, espero que o Cardozo cumpra o seguinte e marque um golo para empatarmos a 1 em Milão.
http://benfica-fc.com/slbenfica