quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

rumo ao Jamor!

valeu mais uma vez a pena ter de acordar a meio da noite para ver o Maior apesar dos falhanços incríveis na finalização e de um árbitro que quis compensar o que fez no fim-de-semana. não há penalty para o rio-ave nem existe mão naquele que o Takuara falhou. tudo somado, grande vitória (a enésima este janeiro) e sobretudo grande frescura física. o Maxi anda demasiado relaxado. o irmão gémeo tem andado amiúde aí por Macau, invariavelmente à noite irá ouvir das boas se o encontrar. mas, só depois do ano novo chinês, já que entretanto estarei numa terra de grandes Benfiquistas onde espero sair com mais duas vitórias.


terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Parabéns, King!

domingo, 23 de janeiro de 2011

o goleador que gosta da fruta

aqui há uns anos, um futuro grande jogador foi tratado de uma maleita que o apoquentava. gostava muito de fruta. fruta aqui não tem o mesmo sentido que os amigos do clube que equipa de azul usavam para os árbitros. fruta é mesmo aquele pó que vem da colômbia. ora, parece que daqueles lados veio também um problema grave que marca golos. que recupere rapidamente para a vida porque las druegas estragan tu miente!

já chega de nos beneficiarem

fomos beneficiados pela arbitragem. o primeiro golo nasceu de um erro clamoroso. o senhor costa não pode dar a lei da vantagem quando há penalty. mas damos o benefício da dúvida já que acabou por cumprir a ldnmpfB (lei de não marcar penalties a favor do Benfica). depois, esteve bem ao não marcar penalty sobre o Coentrão. aquela entrada, quase no fim, à luz da referida lei não existe.
ah, e é claro que, no outro jogo, ali para os lados de aveiro, o penalty foi claríssimo sobre o givanildo. ou seja, só houve erro no jogo do Benfica e o resto faz parte do futebol, do nosso futebol.
mas vamos ao grande jogo a que se assistiu no Estádio da Luz: grande primeira parte, grande Sálvio acompanhado por Aimar e Saviola (menos do que os outros). gostei muito do Sálvio. não via um jogadores destes há muito tempo de jersey escalarte. depois, o excesso de confiança e uma Robertada. não sei se terias de sair junto do jogador que marcou, mas a meio da viagem Roberto?
quarta-feira, outra partida. começa a ser uma constante neste janeiro. se for para ver jogos destes, cá estarei, sem reservas, qualquer que seja a hora, dia ou local!

na sexta, sofremos uma derrota. em futebol. o Benfica de Macau perdeu contra o wai chan. perante um público entusiástico começámos a perder logo nos primeiros minutos. empatámos depois de um pressing à Benfica sobre a equipa contrária, numa jogada individual de Júnior, o Messi de Macau, que passou ao lado de uma grande carreira nos grandes palcos do futebol mundial. a jogar contra dez durante boa parte do jogo não conseguimos dar a volta ao resultado e acabámos por sofrer um golo em contra-ataque quando o coração falava mais alto do que a cabeça. destaques individuais para o PRC, Taylor, Júnior - pena que não aguente os 90 minutos - e, claro, o Néné de Macau, Cândido Alex Alves! vamos ver para a próxima se voltamos às vitórias. nota também para alguma indisciplina: a camisola que têm vestida é a do Benfica e algumas atitudes na altura de cabeça quente não têm justificação! CARREGA BENFICA!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

a incompetência do senhor dias numa vitória incontestável

bons primeiros minutos do Benfica a darem a ideia de que a profecia do sd disfarçado ía tornar-se realidade, i.e., que a goleada seria uma questão de tempo.
depois, bem, depois apareceu um factor que tem sido uma constante esta época: arbitragens sempre a prejudicar e noutras épocas: artur soares dias não consegue despir a camisola nem a condição de titular de um lugar cativo (ou será camarote) nem tampouco a de incompetente. ele e o bertino bem que podem juntar-se ao sistema que serão sempre uns árbitros incompetentes para não dizer outra coisa.
na segunda parte, depois do susto, apareceu Salvio. grande jogador que merece um esforço na sua contratação. extremo à antiga com grande potencial fez um golo de levantar o estádio.
nota final para Jara: ainda vai dar-nos alegrias.
nota finalíssima para um senhor que diz que do Benfica só queria o elmano santos. é divertido o senhor. eu do porto queria o elmano, o jorge sousa, o cosme machado, o olegário, o mano do paulo costa* e toda a escória sistemática que arbitra com um objectivo: subir na carreira à custa dos favores que faz ao sistema.

*este mano do paulo costa acaba de ser nomeado para o Benfica-nacional. eles estão a 8 pontos mas cheios de cagufa.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

olhanense, outra vez

olhanense uma vez mais. depois do campeonato e da taça o Glorioso joga hoje com a turma de olhão, desfalcada de um dos melhores centrais do Mundo e arredores.
a ver vamos se a sobrecarga de jogos não nos traz nenhum dissabor.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

apesar de não dizer respeito ao Maior

a putativa candidatura de um ser que nada percebe de futebol, nem, atrevo-me a dizer, do que quer que seja, mas que bota faladura como se percebesse, para presidente do sportém, de seu nome rogério alves, é só mais um tiro no pé daquele clube que, como disse, me habituei a ver como rival. tenho pena dos meus amigos sportinguistas que vão sofrer ainda mais se este paraquedista for eleito.
e acreditem que não é só por causa disto mas também por causa disto e de outras coisas que não são para aqui chamadas.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

el mania de complicar

pois é, ganhámos com um golo irregular. não gosto de golos irregulares. mas gosto ainda menos de penalties claros que não são assinalados pelo mesmo incompetente que aqui há umas semanas assinalou um que deu a vitória ao nosso adversário e que retirou o empate ao setúbal.
bons primeiros minutos que culminaram no golo. depois, embalados pelo espectáculo deplorável do senhor do apito, os nossos jogadores quiseram dar emoção e por pouco não empataram o jogo, apesar de terem tido umas 10 ocasiões claras para o matar.
siga para bingo. JJ, vamos a isso. ainda estou contigo. olhanense e nacional, sobretudo com este último, temos umas contas a ajustar.
Carrega Benfica!
ps - já não sofria como hoje, desde o ano passado.

domingo, 16 de janeiro de 2011

estudantes e o fim de um clube como o conhecemos

na próxima madrugada joga-se um clássico, quiçá decisivo para as aspirações do Benfica nesta liga. foi com a académica que começámos mal a época com um tal de cosme machado a ajudar à festa do entretanto afastado, por razões passionais, jorge costa.
é preciso lutar contra muitas contrariedades para conseguirmos manter viva a chama. pode ser que o Carlos Mozer dê uma ajuda, mas precisamos de ganhar. vai ser difícil, ainda para mais com o incompetente do elmano que já ofereceu 2 pontos ao nosso mais directo rival na luta, mas acredito nos nossos rapazes.
ao lado, aquele que me habituei a ver como o grande rival, definha e caminha a passos largos para o abismo. não há mercado para três grandes clubes e o sportém, infelizmente, estará a poucos anos de se tornar num ex-grande. é pena. sobretudo para quem vê neles o rival de sempre. mas é a vida. de quem é a culpa? não sei, mas era bom começar a radiografar os adeptos... pode ser que se encontrem algumas das causas das maleitas.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

mais uma vitória folgada

mais uma boa exibição.
mais uma goleada à antiga temporada.
mais dois golos do Cardozo que já leva três de avanço do Mats como melhor goleador estrangeiro.
mais um passeio de classe de Javier Pedro Saviola Fernández.
mais uma estupidez - para não dizer outra coisa - do nosso clube ao anunciar a contratação de um jogador da equipa adversária no mesmo dia em que era suposto jogar contra nós. não gosto e faz lembrar estratégias de um outro tipo de dirigismo virado mais para o norte.
mais uma noite que valeu a pena estar acordado.
venham os próximos!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

o assalto

imaginem um assalto a um escritório numa ex-colónia portuguesa durante as férias do natal.
imaginem que têm documentos importantes, algum dinheiro, computadores e impressoras.
imaginem que a única coisa que é roubada é uma jersey do Benfica, repito, uma jersey do Sport Lisboa e Benfica, e um relógio de uma conhecida marca suiça.
pois, isto aconteceu mesmo não muito longe daqui.

tango à beira do Lis

mais uma vitória, mas uma exibição conseguida frente a um quarto classificado que não fez um remate à baliza com perigo, com excepção daquela saída do Roberto já na segunda parte.
depois do primeiro golo temi que o excesso de confiança se apoderasse dos nossos rapazes, na medida em que sabiam que a equipa contrária tinha sido treinada pelo enorme treinador-adjunto sá pinto durante a semana.
bom jogo do Fábio Coentrão, do Gaitan e do Javi que viu um amarelo estúpido. enorme Saviola a fazer lembrar o jogador da época passada. os dados estão lançados e agora temos de esperar que os que vão à frente escorreguem o que não deverá acontecer até fevereiro.
com resultados - e exibições - assim dá gosto acordar às 4 da manhã e voltar a deitar às 6.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

separados à nascença





o senhor da primeira foto chama-se José Luis Fernández, está a caminho do Maior e não consta que seja meu primo.
o da segunda foto é um tal de rodrigo que já passou pelo futebol português e anda pela turquia.
espero que as notórias parecenças físicas não passem para o futebol jogado.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

a vitória possível

ponto assente, com um destinatário: não fico contente com derrotas das outras equipas a não ser aquelas que jogam contra o Benfica porquanto isso significa uma vitória para o meu clube. não sou anti-nada. gosto de ganhar no campo e não em jogos de bastidores do tempo em que não havia internet.
ontem jogámos q.b. para sair com uma vitória sem espinhas. continuam-me a irritar as saídas para o ataque do central David Luiz. mais de metade dá em nada e, pior, desequilibra a equipa.
o golo do Sálvio é de jogador e tomara que se mantenha em forma no resto da época.
o Kardec anda aos papéis.
o Fábio Faria não é daquele filme (defesa-esquerdo?) mas ainda assim fez menos asneiras que o César Peixoto.
o Gaitan é jogador, mas ainda falta qualquer coisa.
o Airton e o Javi juntos nalguns jogos desta época tinham permitido resultados melhores.
o Carlos Martins está careca.
o Maxi está a subir de forma.
o Sidnei parece mais leve.
o Jara tem pormenores de jogador.
o Nuno Gomes não foi convocado.
o JJ parece estar a voltar aos bons velhos tempos.
o barnabé ficou em 2010.
o Benfica tem de ganhar os dois próximos jogos para o campeonato por forma a acalentar esperanças em poder chegar-se ao primeiro classificado.