domingo, 23 de janeiro de 2011

já chega de nos beneficiarem

fomos beneficiados pela arbitragem. o primeiro golo nasceu de um erro clamoroso. o senhor costa não pode dar a lei da vantagem quando há penalty. mas damos o benefício da dúvida já que acabou por cumprir a ldnmpfB (lei de não marcar penalties a favor do Benfica). depois, esteve bem ao não marcar penalty sobre o Coentrão. aquela entrada, quase no fim, à luz da referida lei não existe.
ah, e é claro que, no outro jogo, ali para os lados de aveiro, o penalty foi claríssimo sobre o givanildo. ou seja, só houve erro no jogo do Benfica e o resto faz parte do futebol, do nosso futebol.
mas vamos ao grande jogo a que se assistiu no Estádio da Luz: grande primeira parte, grande Sálvio acompanhado por Aimar e Saviola (menos do que os outros). gostei muito do Sálvio. não via um jogadores destes há muito tempo de jersey escalarte. depois, o excesso de confiança e uma Robertada. não sei se terias de sair junto do jogador que marcou, mas a meio da viagem Roberto?
quarta-feira, outra partida. começa a ser uma constante neste janeiro. se for para ver jogos destes, cá estarei, sem reservas, qualquer que seja a hora, dia ou local!

na sexta, sofremos uma derrota. em futebol. o Benfica de Macau perdeu contra o wai chan. perante um público entusiástico começámos a perder logo nos primeiros minutos. empatámos depois de um pressing à Benfica sobre a equipa contrária, numa jogada individual de Júnior, o Messi de Macau, que passou ao lado de uma grande carreira nos grandes palcos do futebol mundial. a jogar contra dez durante boa parte do jogo não conseguimos dar a volta ao resultado e acabámos por sofrer um golo em contra-ataque quando o coração falava mais alto do que a cabeça. destaques individuais para o PRC, Taylor, Júnior - pena que não aguente os 90 minutos - e, claro, o Néné de Macau, Cândido Alex Alves! vamos ver para a próxima se voltamos às vitórias. nota também para alguma indisciplina: a camisola que têm vestida é a do Benfica e algumas atitudes na altura de cabeça quente não têm justificação! CARREGA BENFICA!

2 comentários:

Manuel disse...

O Roberto não teve culpas nos golos. O culpada foi o Coentrão, pois cabia-lhe a ele marcar os marcadores dos golos. Talvez por cansaço, mas falhou.

Anónimo disse...

o teu problema, Santiago, é que percebes pouco de bola....

SD disfarçado