domingo, 14 de fevereiro de 2010

pastel de massa tigre

aqui onde estou, algures no vietname, há um ancestral conto de um pastel feito de massa tigre. isto ganha alguma importância porque o jogo do Benfica se iniciou precisamente na hora em que no horizonte se viam fogos de artifício que deram as boas vindas ao ano do tigre.
deixando as histórias carvalhalescas em tempos de carnaval, vi o jogo pela net e, infelizmente, seguimos a tendência de setúbal, i.e., não jogámos patavina.
o golo cedo ajudou à festa, é verdade, mas pede-se mais a quem faz da profissão de futebolista o ganha pão. claro que um dos medos do início da época era que o JJ rebentasse a equipa a meio do campeonato, como parece que tem feito ao longo dos anos, nos sítios por onde tem espalhado maestria. ora, o JJ com os poderes divinos que tem, está obrigado a gerir o esforço de atletas pagos a peso de ouro. eu não ouvi, no ano passado, falar-se em cansaço na equipa do barcelona que arrasou na europa e internamente. por isso, JJ, toca a pôr os reforços a correr e a entrosarem-se rapidamente na dinâmica colectiva. faltam 10 jogos, temos de fazer 27 pontos para podermos festejar o ceptro. de que estão à espera, rapazes, para se superarem a cada dia que passa?
feliz ano novo do tigre que se dá bem com a Águia.

2 comentários:

Jorge Almeida disse...

Numa fase da minha vida profissional, também eu percorri os 7 cantos do mundo... e sempre tive, por onde passei, a confirmação da grandeza do SLB. De tal forma, que nós aqui neste minúsculo cantinho, à beira-mar plantado, não nos apercebemos da força do Glorioso Benfica por esse mundo fora.

PorUmBenficaMaior disse...

Vê este blog: www.porumbenficamaior.blogspot.com

Pode passar por aqui a revolução que o Benfica precisa !
Lê, participa, assina a petição, espalha a mensagem!

Se também és do Benfica, faz por ele ser realmente o Maior e Mais Poderoso Clube do Mundo !


(Espalha esta mensagem ! Fazer crescer o Benfica depende dos Benfiquistas !)